Atacante ‘carrasco’ do Remo na Série C tenta sair da Ucrânia; saiba mais
Jogador ex-Vila Nova e atual Rukh Vynnyky é um dos brasileiros que tentam deixar o país, após ataque Russo sobre a Ucrânia.
O atacante Talles Brener de Paula, atualmente no Rukh Vynnyky, da Ucrânia, está entre os jogadores brasileiros que atuam no país invadido na última quinta-feira pelas Forças Armadas da Rússia. O ataque tem colocado o país inteiro em alerta máximo e bombardeios tem sido realizados em algumas regiões.
Segundo o jogador, em entrevista a O Liberal, a situação vivida entre os cidadãos ucranianos é bem tensa e o único recurso é a tentativa de sair do país para um local mais seguro. “Estamos tentando sair daqui para ir até a Polônia. Está tudo bem corrido por aqui”, informou, em breve contato por telefone.
Veja mais
Além dele, atletas do Shakhtar Donetsk e do Dínamo de Kiev estão em um hotel na capital Kiev. Talles está com a namorada, aguardando um posicionamento do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, sobre o destino deles em meio ao conflito armado. O governo brasileiro, por meio do Itamaraty, já se posicionou dizendo que, no momento, não há um plano de resgate aos brasileiros que estão na Ucrânia - estima-se que sejam cerca de 500, ao todo.
O jogador informou também que os treinamentos do dia foram cancelados e que a população tem feito uma verdadeira corrida aos supermercados para garantir a manutenção básica, enquanto houver o clima de instabilidade por todo lado.
Talles foi o grande ‘carrasco’ da final da Série C de 2020, quando marcou dois gols, na vitória do Vila Nova, por 5 a 1. Ao final da temporada, foi negociado com o Olimpik Donetsk e depois transferiu-se para o Rukh Vynnyky, onde permanece desde então.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA