Tuna define departamento de futebol e renova com Eder Pisco e Vinícius Pacheco para 2024
Serão eles os responsáveis por montar o elenco da Águia Guerreira que vai disputar o Campeonato Paraense do próximo ano.
A Tuna Luso anunciou, nesta terça-feira (24), a manutenção das duas principais peças do departamento de futebol do clube. Segundo a Gloriosa, o diretor Éder Pisco e o executivo Vinícius Pacheco ficarão no Souza durante a temporada de 2024. Serão eles os responsáveis por montar o elenco da Águia Guerreira que vai disputar o Campeonato Paraense do próximo ano.
VEJA MAIS
Membros da diretoria da Tuna em outras oportunidades, Pisco e Pacheco voltaram ao Souza depois da campanha ruim da Gloriosa no Parazão de 2023. O início de trabalho foi promissor, com a Águia Guerreira fazendo uma boa campanha na primeira fase da Série D. No entanto, o time cruzmaltino foi eliminado no primeiro mata-mata, para o Maranhão.
A eliminação no Brasileirão, somado a campanha ruim no Parazão, deixam a Tuna em situação complicada para 2024. O time profissional da Águia terá apenas o campeonato estadual para disputar e o calendário de jogos vazio no segundo semestre. A missão de Pisco e Pacheco, portanto, é classificar a Gloriosa para a Série D de 2025, por meio do torneio estadual.
Os primeiros passos da dupla serão dados em breve. A previsão é que o Campeonato Paraense comece entre os dias 10 e 20 de janeiro. Portanto, o time cruzmaltino tem pouco mais de dois meses para montar um novo elenco, do zero, e contratar um treinador.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA