Tuna define departamento de futebol e renova com Eder Pisco e Vinícius Pacheco para 2024

Serão eles os responsáveis por montar o elenco da Águia Guerreira que vai disputar o Campeonato Paraense do próximo ano.

Caio Maia
fonte

A Tuna Luso anunciou, nesta terça-feira (24), a manutenção das duas principais peças do departamento de futebol do clube. Segundo a Gloriosa, o diretor Éder Pisco e o executivo Vinícius Pacheco ficarão no Souza durante a temporada de 2024. Serão eles os responsáveis por montar o elenco da Águia Guerreira que vai disputar o Campeonato Paraense do próximo ano.

VEJA MAIS

image Presidente da Tuna Luso pede licença do cargo por seis meses
No lugar de Graciete Maués quem assume é o vice-presidente de Gestão, Miltoniel Sobral

image Acordo para transformar a Tuna Luso em SAF cria cisão no clube e pode terminar na Justiça
A divergência entre os poderes instituídos na Águia Guerreira podem melar a negociação, que vem sendo conduzida pela presidente Graciete Maués, junto ao ex-jogador e empresário Mariolino Costa

image Após queda na Série D, dirigente da Tuna avalia manutenção do técnico, elenco e projeta 2024
Executivo de futebol Éder Pisco diz que diretoria já está trabalhando na formação do elenco para o Parazão do ano que vem.

Membros da diretoria da Tuna em outras oportunidades, Pisco e Pacheco voltaram ao Souza depois da campanha ruim da Gloriosa no Parazão de 2023. O início de trabalho foi promissor, com a Águia Guerreira fazendo uma boa campanha na primeira fase da Série D. No entanto, o time cruzmaltino foi eliminado no primeiro mata-mata, para o Maranhão.

A eliminação no Brasileirão, somado a campanha ruim no Parazão, deixam a Tuna em situação complicada para 2024. O time profissional da Águia terá apenas o campeonato estadual para disputar e o calendário de jogos vazio no segundo semestre. A missão de Pisco e Pacheco, portanto, é classificar a Gloriosa para a Série D de 2025, por meio do torneio estadual.

Os primeiros passos da dupla serão dados em breve. A previsão é que o Campeonato Paraense comece entre os dias 10 e 20 de janeiro. Portanto, o time cruzmaltino tem pouco mais de dois meses para montar um novo elenco, do zero, e contratar um treinador.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES