Tuna aguarda resposta da CBF em relação à Copa Verde e mantém o técnico Josué Teixeira
Lusa foi eliminada da Série D e presidente Graciete Maués espera um posicionamento da CBF e relação a disputa da Copa Verde
A eliminação precoce no Campeonato Brasileiro da Série D não estava nos planos da Tuna Luso Brasileira. A Águia Guerreira voltou a disputar a competição depois de 15 anos, ficou na penúltima colocação do grupo 2 com 13 pontos, agora planeja o futuro e aguarda a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em relação à Copa Verde. Em entrevista ao O Liberal, a presidente da Lusa, Graciete Maués, falou do planejamento da Águia, desafios, comissão técnica e jogadores para o restante de 2022.
VEJA MAIS
“Estive em uma reunião nesta segunda-feira (18), inclusive com o técnico Josué Teixeira. Estamos aguardando a confirmação da Copa Verde, acreditamos que ainda nesta semana teremos um posicionamento da CBF. Caso não tenha a competição é planejar 2024, mas sem esquecer a base, que está no Paraense SUB-20”, disse.
Técnico
A comissão técnica da Tuna foi reformulada durante a disputa da Série D e é comandada pelo técnico Josué Teixeira. A permanência de técnico foi confirmada pela mandatária da Tuna, que pretende que mais jovens sejam aproveitados no time de cima.
“Conversamos com o Josué Teixeira e o pensamento é que ele fique para o próximo ano. Ele está realizando um trabalho com os jovens e isso é uma dos nossos pensamentos, colocar esses atletas revelados pela Tuna para jogar”, falou.
Copa Verde
A competição regional está na nona edição e o Pará terá como representantes em 2022 a Tuna, Remo e o Paysandu. Essa será a primeira vez em que a Águia participará do torneio, que vale vaga na terceira fase da Copa do Brasil e cota de R$ 1,9 milhão.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA