Torcedor do Palmeiras que luta contra o câncer comemora conquista de remédio de alto custo
Menino Davi, de apenas sete anos, foi recebido pelos jogadores do Verdão no Allianz Parque
O Ministério da Saúde cumpriu a decisão judicial que garantiu ao menino Davi Fernandes, de apenas sete anos, um remédio de alto custo para o tratamento contra um câncer raro. Após a 'vitória' na Justiça, o garoto foi recebido pelos jogadores do Palmeiras no Allianz Parque, antes da goleada por 4 a 0 sobre o Coritiba, pelo Brasileirão.
VEJA MAIS
Acompanhado dos pais, Davi recebeu uma camisa oficial do time de presente e conversou com o atacante Rony. A Central de Ouvintes Ricardo Boechat acompanha o caso do garoto, que precisa do medicamento para tratar um neuroblastoma metastático, mas a família não tem condições de arcar com os custos dessa aquisição, visto que o remédio é muito caro: R$ 2 milhões. Mesmo com a determinação judicial, o governo atrasou o repasse do dinheiro em algumas oportunidades.
Davi já passou por vários ciclos de tratamento contra o câncer e até fez dois transplantes de células tronco. O neuroblastoma é a quarta forma mais comum de câncer infantil, depois da leucemia, tumores cerebrais e linfomas. Surge em geral em glândulas que ficam na parte superior do rim e levam normalmente ao aumento do tamanho do abdômen ou nas células nervosas próximas à coluna espinhal. A incidência é maior em crianças menores de 5 anos, incluindo recém-nascidos e bebês em fase de amamentação.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA