TJD-PA marca data de julgamento que pode recolocar Atlético Paraense na Segundinha; entenda
Clube de Parauapebas havia sido excluído da competição por suposta escalação irregular, mas recorreu da decisão e terá, na próxima segunda-feira, oportunidade de reaver a vaga na reta final da Série B estadual
O Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD/PA) definiu a próxima segunda-feira como a data de julgamento do recurso impetrado pelo Atlético Paraense, que foi excluído do Parazão da Série B devido a escalação irregular do lateral-esquerdo Walter Capanema. No primeiro julgamento, a corte deu parecer favorável ao União Paraense, então eliminado em campo, e excluiu o Atlético.
O caso começou logo após o término das oitavas de finais da Segundinha, com a eliminação do União Paraense. Apesar da derrota nos gramados, o time decidiu entrar na justiça, alegando que o adversário utilizou um atleta irregular na primeira partida das oitavas de final. O atleta em questão era Walter Capanema, que teria sido inscrito na competição no dia 28 de setembro, um dia após o permitido.
Para fundamentar a denúncia, o União Paraense apresentou imagens do Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, que mostram a inclusão do nome fora do prazo estipulado para as inscrições. Diante das alegações, a corte desportiva decidiu excluir o Atlético Paraense do Campeonato.
SAIBA MAIS
Depois de ser expulso, o Atlético decidiu recorrer da punição para resgatar a vaga perdida. Neste caso, se houver um entendimento contrário à primeira decisão, é possível que todos os resultados já definidos das quartas de final sejam novamente disputadas, mas agora com o Atlético na vaga do União Paraense, que enfrenta o Cametá.
De acordo com o andamento do campeonato, passaram de fase Cametá e Santa Rosa, que fazem um duelo, e Capitão Poço e São Francisco, na outra disputa. Os quatro times disputam duas vagas na grande final, que além do título, garante o acesso à divisão principal do Campeonato Paraense de 2023.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA