STJD pune Abel Ferreira por puxar celular de jornalista após jogo do Palmeiras; vídeo
Pedro Spinelli filmava a discussão entre o diretor do time e um dos integrantes da equipe de arbitragem
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, foi punido com um jogo de suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), quase um mês após ter puxado o celular da mão do jornalista Pedro Spinelli. O profissional filmava uma discussão entre o diretor do clube e um dos assistentes de arbitragem, após o empate de 1x1 do time paulista contra o Atlético-MG, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
VEJA MAIS
O técnico foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) que trata de condutas contrárias à disciplina e à ética dentro do futebol. Ferreira foi absolvido do pagamento da multa e ainda pode recorrer da decisão do STJD.
Com a punição, o treinador não poderá comandar a partida do Verdão contra o Athletico-PR, que ocorre no próximo domingo (2), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em uma coletiva de imprensa após o ocorrido, Abel lamentou o comportamento e pediu desculpas a Pedro Spinelli no dia seguinte, por meio de uma videochamada.
"Aconteceu uma discussão ali no túnel entre o nosso diretor esportivo e um dos assistentes da arbitragem, e tinha ali, não se se repórteres ou quem eram, filmando tudo, e eu peço desculpas se me excedi, porque são coisas do futebol, coisas dentro do futebol, e isso é muito nosso", explicou.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA