Abel Ferreira fala sobre fim de contrato e possível renovação com o Palmeiras

O treinador não descartou continuar no Verdão após encerrar as atividades no time em 2024

Beatriz Moura
fonte

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, abriu o jogo e não descartou uma possível renovação de contrato com o time após 2024, período que encerra as atividades no clube. Em entrevistas recentes o treinador havia comentado sobre a vontade de ‘descansar’ depois de comandar o 'Verdão' por três anos. 

VEJA MAIS 

image Real Madrid deve tentar contratar Mbappé em janeiro de 2024
Situação é contrária ao desejo do PSG, que não quer liberar o jogador de graça

image De bicicleta: gol do paraense Rony no Maracanã pelo Palmeiras é eleito o mais bonito do país; vídeo
Rony ganhou o Prêmio Fui Clear de futebol na categoria gol mais bonito no país e comemorou a premiação sem sua rede social

image Torcedores fazem a festa com a chegada de Enner Valencia, novo contratado do Internacional
O atacante será oficialmente apresentado nesta segunda-feira (26) pelo clube colorado

Durante a coletiva de impresa no úlimo domingo (25) após a derrota de 1 a 0 para o Botafogo, Abel foi questionado sobre o período sabático e seus objetivos.  

“Eu gosto de ser capitão da minha alma e dono do meu destino. Eu também já disse que não quero falar em futurologia, quero viver o aqui e agora. Me motiva estar num clube que busca títulos, que honra seus compromissos, que tem jovens que querem triunfar e experientes que os apoiam em tudo isso”, afirmou. 

O português tem sido pensado por grandes times do Oriente Médio e da Europa, como o Paris Saint-Germain, além de ter sido um dos candidatos para comandar a Seleção Brasileira. Mesmo com um leque de possibilidades o técnico não descartou o desejo de permanecer no clube em que é valorizado. 

“Sou feliz onde as pessoas me respeitam, gosto muito desse clube, das pessoas. No resto é viver um dia de cada vez. Tem uma frase que não é minha, mas que gosto muito: 'ser capitão da minha alma e dono do meu destino', completou 

O português chegou no Verdão em 2020 e já coleciona muitos títulos com a equipe, sendo esses: 1 Copa do Brasil (2020), 2 Copas Libertadores (2020 e 2021), 1 Recopa Sul-Americana (2022), 1 Campeonato Brasileiro (2022), 2 Campeonatos Paulistas (2022 e 2023) e o último 1 Supercopa do Brasil (2023). 

Nesta quinta-feira (29), o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Bolívar, pela 6° rodada da fase de grupos da Libertadores, às 21h (horário de Brasília), no Allianz Parque. 

(Beatriz Moura, estagiária sob supervisão do editor web de OLiberal.com, Felipe Saraiva)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES