Setorista da Seleção, jornalista do Japão fala sobre passagem por Belém: ‘muita coisa mudou’

Kiyomi Nakamura cobre o Brasil há mais de 20 anos e avaliou a estadia na capital do Pará e o trabalho de Fernando Diniz. 

Caio Maia
fonte

A cobertura de uma partida da Seleção Brasileira atrai olhares de profissionais de todo o Brasil e do mundo. Uma das figuras internacionais que sempre marca presença nos eventos da única equipe pentacampeã mundial é a jornalista Kiyomi Nakamura, do Japão. Conhecida por cobrir a Canarinha há anos, ela é vista com bastante respeito por todos no Centro de Mídia da CBF.

VEJA MAIS

image Detran apresenta esquema de trânsito para o jogo entre Brasil e Bolívia; veja
Equipes de fiscalização estarão distribuídas em pontos estratégicos das vias para garantir a fluidez no trânsito e coibir o estacionamento irregular de veículos

image Raphael Veiga fala sobre convocação e amizade com o paraense Rony: 'Um cara para quem torço demais'
O meio-campista do Palmeiras e da seleção brasileira revelou o vínculo com Rony e disse que ambos assistiram juntos a convocação para o amistoso contra a Bolívia

image Neymar recebe atendimento médico durante treino da Seleção no Mangueirão em Belém
O atacante Neymar treinou com uma proteção na mão direita e precisou retirá-la, após queda sobre o braço

Essa personalidade da imprensa especializada na Seleção falou com o Núcleo de Esportes de O Liberal antes do treino do Brasil em Belém, às vésperas da partida contra a Bolívia, pelas Eliminatórias. Ela conta que já esteve na capital do Pará em outras duas oportunidades e que aprendeu muito na nova estadia na Cidade das Mangueiras.

"Muita coisa mudou, principalmente o estádio, que está todo moderno e bonito. Gosto muito daqui porque todo mundo é gente boa, mas desta vez sinto ainda mais a amizade das pessoas. Além disso, sinto a cidade mais segura, sobretudo ao redor do estádio e do hotel", disse.

Além de avaliar a nova estadia em Belém, Kiyomi também falou sobre a Seleção Brasileira. Ela fez comparações entre os trabalhos de Fernando Diniz e Vanderlei Luxemburgo, que foram técnicos do Brasil e de seus clubes, ao mesmo tempo. Segundo ela, o treinador do Fluminense tem mais chances de dar certo na Seleção do que Luxemburgo. Ela atribui isso ao maior número de informações que o treinador tem hoje.

"Da época do Vanderlei pra cá o futebol mudou muito. Hoje tem diferença na quantidade de informações que o treinador recebe. Acho que ele (Diniz) está pronto pra assumir a missão. Ele consegue dar conta", comentou.

Brasil x Bolívia

O Brasil enfrenta a Bolívia pela primeira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 nesta sexta-feira (8). O duelo, que ocorre no estádio Mangueirão, terá transmissão Lance a Lance pelo Oliberal.com e ao vivo pela Rádio Liberal.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES