Raphael Veiga fala sobre convocação e amizade com o paraense Rony: 'Um cara para quem torço demais'

O meio-campista do Palmeiras e da seleção brasileira revelou o vínculo com Rony e disse que ambos assistiram juntos a convocação para o amistoso contra a Bolívia

Luiz Guilherme Ramos
fonte

O meia Raphael Veiga foi um dos entrevistados ao final do treino da Seleção Brasileira na tarde desta quarta-feira (6), no gramado do Mangueirão. Esta foi a segunda atividade com bola para o elenco que enfrenta a Bolívia na próxima sexta-feira, a partir das 21h45, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O atleta falou sobre a expectativa de jogo e, entre outros temas, a amizade com o paraense Rony, com quem atua na equipe do Palmeiras. 

Perguntado pelo repórter Luizinho Moura, da rádio Liberal, sobre a amizade com o paraense e o interesse dele em vestir novamente o uniforme canarinho, Veiga falou com carinho sobre o companheiro, com quem já trabalha há alguns anos. 

VEJA MAIS

image Neymar recebe atendimento médico durante treino da Seleção no Mangueirão em Belém
O atacante Neymar treinou com uma proteção na mão direita e precisou retirá-la, após queda sobre o braço

image Presidente da CBF fala em facilitar acesso de crianças no último treino da seleção brasileira
Ednaldo Rodrigues conversou com jornalistas na tarde desta quarta-feira e falou sobre a possibilidade que vem sendo costurada com o governo do estado

image Seleção Brasileira em Belém: no segundo treino, Diniz esboça time titular; confira
Brasil ainda faz última atividade no Mangueirão nesta quinta-feira (7).

"O Rony tem esse desejo de estar retornando para cá e a gente estava comentando, vimos a convocação. Desta vez não foi, mas ele trabalha muito. Tive a oportunidade de jogar com o Rony no Athletico Paranaense, onde ganhamos a Sul-Americana e agora no Palmeiras, onde também fomos campeões juntos", recorda. 

Rony já foi convocado para a seleção em três oportunidades, na época do técnico interino Ramon Menezes. Desta vez, sob o comado de Fernando Diniz, o atleta ficou de fora. "Eu espero que as coisas aconteçam da melhor maneira, que ele volta, pois é um menino que no Palmeiras ajuda muito, dispensa comentários. É um cara que eu torço demais e também porque conheço um pouco da carreira dele e daqui até a Copa do Mundo tem um caminho longo", garante. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES