CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Série C vai parar? Adversário do Remo tenta virada de mesa na Justiça

Rebaixamento do Sampaio Corrêa-MA fez torcida comemorar, o que causou estranheza; clube deve tentar última cartada no STJD

Andréia Santana
fonte

A primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro já encerrou e, além de definir os classificados para o quadrangular da competição - incluindo o Clube do Remo, foram definidas as quatro equipes rebaixadas, que no próximo ano devem disputar a Série D. Um dos rebaixados foi o Sampaio Corrêa-MA, que teve o resultado celebrado pela torcida, o que causou estranheza.

Durante a transmissão do último jogo feita pelo canal oficial do Tricolor Maranhense, contra o Confiança-SE, no último sábado (24/8), os narradores comemoraram a vitória do time e, ao mesmo tempo, o rebaixamento, assim como a torcida presente na arquibancada, uma cena no mínimo inusitada. 

Veja o momento:

VEJA MAIS

image Para conquistar acesso à Série B, Remo precisa quebrar 'tabu'; entenda
Nunca um time que classificou na mesma posição que Leão Azul conseguiu o acesso no atual formato da Série C


image Mesmo sem data definida, Remo inicia venda de ingressos para jogo contra o Botafogo-PB
Time azulino vai encarar o Belo no primeiro desafio da quadrangular; duelo será no Mangueirão


image Remo não venceu adversários do grupo B do quadrangular de acesso na Série C; veja
Equipe azulino foi derrota pelos três clubes que vai encarar na última fase da Terceirona

Virada na justiça

A comemoração teve um motivo: a virada que o Sampaio Corrêa busca na justiça. Com a vitória no último jogo, a Bolívia Querida encerrou a participação na Série C 2024 ocupando a 17ª posição na tabela, com 19 pontos, abrindo o “grupo” de rebaixados. No entanto, o clube busca reverter o rebaixamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). 

O pedido na Justiça deve abordar uma suposta irregularidade do atleta Yuri Ferraz, do Caxias-RS. O atleta já havia atuado em quatro jogos pelo ABC-RN, na Terceirona, antes de ser transferido pelo Caxias, onde atuou na competição. Segundo o regulamento, um jogador pode disputar, no máximo, três partidas por um clube antes de se transferir para outra equipe da mesma divisão.

A denúncia, iniciada por CSA e Tombense, foi endossada pelo Sampaio, que seria beneficiado com uma possível perda de pontos do time gaúcho, se livrando assim do rebaixamento. O Caxias encerrou a participação na Série C deste ano com 21 pontos, na décima quinta posição, somente dois a mais que o time maranhense.

"O Caxias usou um jogador de forma irregular em várias partidas, e já levamos a denúncia ao STJD. A punição precisa ser aplicada — o regulamento é para todos", afirmou o diretor jurídico do Sampaio, Perez Paz.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES