Clube do Remo será julgado no STJD nesta sexta-feira (13/9) por confusão em jogo da Série C

Leão pode sofrer punições e perder mandos de campo no quadrangular decisivo da competição

Andréia Santana
fonte

O Clube do Remo será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta sexta-feira (13/9), por conta dos atos envolvendo torcedores organizados do clube no jogo contra o ABC-RN, na cidade de Natal (RN), ainda na primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. O julgamento inicia a partir das 10h, e o Leão pode ser punido por conta dos incidentes no jogo. 

A caso será julgado pela 3ª Comissão Disciplinar do STJD, após ter tido a sessão adiada duas vezes e, além do Remo, o ABC também é réu no processo e pode sofrer punições parecidas. 

No julgamento, o Remo responderá pelos artigos 191 e 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e pode ser punido com multas que podem chegar até R$ 200 mil, além de perda de mandos de campo, de 1 a 10 jogos. A última punição é a ser evitada pela equipe jurídico do Remo. Em disputa no quadrangular de acesso da Série C, o time conta com o apoio da torcida nos jogos em casa, o que tem sido uma força extra para o elenco.

Para o ABC a punição poderá valer para as competições nacionais de 2025, já que a equipe potiguar não irá jogar mais oficialmente em 2024, pois foi eliminada na primeira fase da Série C. 

VEJA MAIS

image Após sentir dores na coxa, Sávio passa por exames e pode desfalcar time contra o Volta Redonda
Jogador deixou a partida contra o São Bernardo com dores na coxa e pode desfalcar o time


image Atacante do Remo projeta 'número mágico', avalia adversário e elogia técnico: 'a confiança subiu'
Ytalo é o artilheiro do Remo na temporada com nove gols, quatro deles na Série C


image Casa cheia! Torcida do Remo já adquiriu mais de 25 mil ingressos para o jogo contra o Volta Redonda
Torcida do Leão promete lotar o Mangueirão e apoiar o Remo na busca pelo acesso à Série B


 

O caso 

A confusão ocorreu ainda na primeira fase da Terceirona, o dia 24 de junho, na partida entre Remo e ABC válida pela 10ª rodada. Com mando da equipe potiguar, o jogo rolou no Estádio do Frasqueirão, em Natal, e aos 33 minutos do segundo tempo, um torcedor do Remo pulou o alambrado e tentou puxar uma faixa da torcida do ABC. 

Com isso, torcedores do ABC também invadiram o gramado e partiram para briga com torcedores do Remo. A partida ficou parada por mais de 12 minutos e a confusão teve fim com a ajuda de policiais e seguranças. Do lado de fora do Estádio houve mais confusão entre as torcidas. Toda a situação foi registrada pelo árbitro na súmula do jogo, o que resultou no processo contra os dois clubes.  

O próximo jogo do Remo será contra o Volta Redonda-RJ, no próximo domingo (15/9), às 18h30, no Mangueirão, ou seja, com mando do Leão Azul. Caso o Remo seja punido, o mando de campo na partida contra a equipe carioca pode não ser afetada, já que o clube já vendeu ingressos para a torcida. 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES