Série C: Confronto entre Remo e Paysandu marca encontro entre o técnico novo e o experiente no clássico paraense

Paulo Bonamigo e Matheus Costa vão medir forças no Re-Pa de hoje à noite

Andreia Espírito Santo

O jogo entre Paysandu e Remo marca o encontro de dois técnicos de idades bem diferentes no comando dos clubes paraenses. De um lado, está Matheus Costa, um treinador novo e estreante em Re-Pa. Do outro, a experiência de Paulo Bonamigo, que já viveu clássicos bem-sucedidos.

Com 33 anos, Matheus Costa está no quarto clube como treinador de time profissional na carreira. Mas com pouco tempo como técnico, ele já coleciona bons resultados, entre eles, um acesso para a Série B. Agora no Paysandu, o técnico vai em busca da continuidade dos bons resultados em cima do Remo.

 Para parar o time comandado pelo experiente Bonamigo, Matheus disse que estudou bastante e conhece a história do técnico adversário.

“O Bonamigo é um treinador com uma história bonita no futebol, teve boa passagem pelo Coritiba, de onde eu sou. Procuro estudar, conheço ele faz um bom tempo, está chegando em um momento próximo ao meu em termos de equipe. Procurando implementar o que acredita na equipe dele e eu na minha. Ele tem uma característica de um jogo pegado, de marcação por ser gaúcho e temos que competir ao mesmo nível na parte técnica. Quem estiver no dia melhor, prevalecendo o nível de competitividade, pode sair vencedor. Conheço o Bonamigo, procuro estudar tudo ele fez no último jogo e também em equipes que ele já trabalhou anteriormente para que a gente esteja o mais atento possível em qualquer situação que possa acontecer”, comentou.

Já Paulo Bonamigo tem 60 anos, idade completada no dia 23 de setembro, e muita experiência no futebol brasileiro e internacional. Com passagens por times como Botafogo, Atlético-MG, Fortaleza, Palmeiras e Boa Vista-RJ, último time que comandou antes de vir para o Remo.

Ele conhece bem o que é jogar um Re-Pa. Treinou o Remo pela primeira vez no ano 2000 e comandou a equipe na Copa João Havelange. Na época, conseguiu colocar o time entre os 16 melhores. Por isso a confiança de que vai conseguir quebrar a sequência sem vitórias do Remo no clássico.

"Estou muito confiante, é uma expectativa muito boa, porque o grupo já deu uma boa resposta no primeiro jogo. Evidente que temos que evoluir, e muito. E esse foi o foco nosso na semana, principalmente se tratando de um Re-Pa, a gente tem que entrar com o espírito de um clássico. Com vontade, determinação, inteligência, inspiração e, acima de tudo, uma conduta coletiva muito forte porque a gente sabe e a gente está dez clássicos sem vencer e nós temos que jogar com muito coração", afirmou.

A partida entre Paysandu e Remo será às 19 horas de hoje, no Mangueirão, pela nona rodada da Série C, com transmissão lance a lance em OLiberal.com

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES