Seleção feminina de futebol dos Estados Unidos terá salários iguais aos da seleção masculina

Federação Americana de Futebol também se comprometeu a dar R$ 121,5 milhões para atletas e ex-atletas como compensação pelos anos de desigualdade

Thalles Leal
fonte

A Federação Americana de Futebol anunciou nesta terça-feira (22/02) que irá pagar a seleção feminina do país com os mesmos salários praticados na seleção masculina.

VEJA MAIS

image Jogos de hoje, terça-feira (22/02): confira onde assistir ao vivo e os horários das partidas
As partidas ocorrem pela Libertadores, Champions League, Copa do Brasil e diversos campeonatos estaduais

image França x Holanda feminino: onde assistir ao vivo e o horário de hoje (22/02) pelo Torneio da França
França e Holanda jogam nesta terça-feira pelo Torneio da França; veja onde assistir e o horário do jogo

Segundo comunicado oficial da instituição, a nova política salarial já está em vigor. "A Federação Americana de Futebol se comprometeu a oferecer a mesma remuneração às seleções masculina e feminina em todos os amistosos e torneios, incluindo a Copa do Mundo, a partir de agora", afirmou.

Além disso, o acordo firmado nesta terça também estipula o pagamento de cerca de R$ 121,5 milhões a dezenas de jogadoras, incluindo algumas aposentadas, como forma de compensação pelos anos de desigualdade de gênero.

A decisão faz parte de um longo processo jurídico iniciado em 2019, quando o sindicato da seleção feminina de futebol dos EUA moveu ações contra a Federação Americana de Futebol, acusando-a de discriminação de gênero, relativa à discrepância salarial entre as duas seleções.

"Este é um passo monumental que nos faz sentir valorizadas, respeitadas e repara nosso relacionamento com o futebol americano. Não vejo isso apenas como uma vitória para nossa equipe ou para o esporte feminino, mas para todas as mulheres em geral", disse Alex Morgan, atacante da seleção feminina.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES