Seleção Brasileira faz primeiro treino em Belém no Mangueirão; veja imagens
Grupo quase completo esteve presente na atividade realizada no começo da noite. Imprensa pôde acompanhar cerca de 30 minutos da movimentação
O técnico Fernando Diniz comandou, na noite desta terça-feira (5), o primeiro treino à frente da Seleção Brasileira. A movimentação começou com um leve atraso e foi realizada no campo do Mangueirão, em Belém, a partir das 18h. A atividade pôde ser acompanhada pela imprensa por aproximadamente meia hora, o que incluiu somente o trabalho de aquecimento dos jogadores de linha de uma atividade específica para os goleiros. O atacante Neymar participou normalmente da atividade, mesmo com uma proteção no punho direito e nas coxas.
VEJA MAIS
O único atleta que não esteve presente no gramado foi o atacante Gabriel Jesus. Convocado de última hora por Diniz após o corte do atacante Antony, ele deve desembarcar em Belém após a atividade, no final da noite de hoje.
Veja imagens do primeiro treino da Seleção em Belém
Trabalhos fechados
Fernando Diniz optou por fechar os dois primeiros trabalhos para ter privacidade em seus primeiros momentos como técnico do time. Nesta terça e quarta-feira deve conversar bastante com o elenco e fazer atividades intensas para começar a implementar seu estilo de jogo. Apenas na quinta-feira a imprensa poderá acompanhar a movimentação dos atletas na íntegra.
Veja imagens do primeiro treino da Seleção em Belém
[[(com.atex.plugins.image-gallery.MainElement) Seleção Brasileira primeiro treino Belém Mangueirão Neymar]]
Atividades realizadas
No periodo em que a imprensa pôde acompanhar, apenas duas atividades foram realizadas. A primeira foi o tradicional "bobinho", de aquecimento dos jogadores. A segunda foi uma linha de passe, em campo reduzido, misturando atletas do ataque e da defesa.
Em uma delas, Rodrygo, Richarlison, Bruno Guimarães e Raphinha tentavam fazer com que a bola não saísse de um espaço demarcado no chão. Eles eram marcados por Joelinton, Caio Henrique, Wanderson e Ibañez. Neymar atuava como um "jogador neutro", entre as linhas, atuando pelos dois times.
Por outro lado, os goleiros realizaram atividades simples à beira do gramado. Na atividade principal, os preparadores físicos da CBF fizeram treinos pra melhorar o tempo de reação dos atletas.
E Neymar, como está?
No primeiro treino em Belém, Neymar participou das atividades normalmente. O atacante da Seleção aparentou não sentir dores no tornozelo, operado no início do ano. Além disso, ele parece estar recuperado da lesão muscular na coxa, que o impediu de atuar pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita.
A vinda de Neymar para Belém foi colocada em xeque pelo treinador do clube saudita, Jorge Jesus. Segundo ele, não estava em condições físicas normais e não teria tempo hábil para se recuperar antes das Eliminatórias.
Brasil x Bolívia
A partida entre Brasil e Bolívia, válida pela primeira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, será realizada nesta sexta-feira (8), no estádio Mangueirão, em Belém. O jogo terá transmissão Lance a Lance pelo portal Oliberal.com.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA