MENU

BUSCA

Seleção Brasileira em Belém: Torcedor consegue autógrafo de Richarlison e diz: 'Vou emoldurar'

Morador do bairro da Cidade Velha, em Belém, Mateus Almeida conseguiu pegar um autógrafo de Richarlison

Fábio Will

A cidade de Belém “respira futebol” nesta semana. A Seleção Brasileira está na capital paraense para a estreia nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, na sexta-feira (8), contra a Bolívia, às 21h45, no Mangueirão e os torcedores vivem a expectativa de uma foto, um autógrafo com o ídolo e um deles já garantiu o “rabisco” de um dos jogadores mais carismáticos do elenco.

Mateus Almeida, 17 anos, estudante, morador do bairro da Cidade Velha, conseguiu pegar um autógrafo do atacante Richarlison, o “Pombo”, atleta que pertence ao Tottenham, da Inglaterra. O jogador foi solicito, fez fotos, vídeos e distribuiu autógrafos e Mateus foi um dos que garantiu o “rabisco”.

“O Richarlison desceu da van, fez fotos com algumas pessoas dentro do hotel e começamos a gritar o nome dele, foi então que ele veio e foi bastante atencioso, deu autógrafo, fez fotos e deu autógrafo para várias pessoas e consegui entregar minha camisa para ele, que deu o autógrafo”, disse.

Mas Mateus confessa que ficou frustrado com as atitudes de alguns jogadores não terem retribuído o carinho do torcedor em frente ao hotel.

“Foi só ele [Richarlison] e o Neymar que atenderam os torcedores. Entendo que eles podem estar cansados da viagem, mas esperávamos que mais jogadores pudessem ir ao encontro da torcida”, comentou.

VEJA MAIS

Seleção Brasileira em Belém: atletas da Segundinha do Parazão 'acampam' em frente ao hotel; vídeo
Jogadores do Sport Belém estiveram em frente ao hotel da Seleção Brasileira aguardando os astros da 'amarelinha'

Seleção Brasileira em Belém: Mãe e filho esperam atletas por mais de 16 horas: 'Frustrados'
Ana Carolina expressou o desânimo após tanto tempo no Aeroporto Internacional de Belém com o filho, Allan Bitar

Seleção Brasileira em Belém: mais atletas desembarcam e seguem para concentração
Pelo menos seis jogadores vieram em voo que partiu de Lisboa, mas não fizeram contato com a torcida que aguardava no saguão do aeroporto

Com a camisa autografada pelo atacante Richarlison, Mateus vai atrás de outras assinaturas no manto da Seleção Brasileira e em seguida eternizar a vestimenta.

“A camisa agora ‘vale ouro’, vou tentar mais autógrafos dos jogadores no decorrer da semana e depois emoldurar”, disse, sorrindo.

O atacante Richarlison, em entrevista à emissora SporTV, falou do carinho do torcedor e da importância em retribuir os gestos.

“É importante esse carinho com os torcedores. Ficamos tanto tempo longe deles, na Europa e quando estamos no Brasil é importante passar 10, 20 minutos com os torcedores, não vai fazer diferença”, disse.

Agenda

Brasil x Bolívia jogam às 21h45 da próxima sexta-feira (8), no mangueirão, em Belém, pela estreia das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A partida terá transmissão lance a lance pelo OLiberal.com.

Futebol