Seleção Brasileira em Belém: Torcedor consegue autógrafo de Richarlison e diz: 'Vou emoldurar'
Morador do bairro da Cidade Velha, em Belém, Mateus Almeida conseguiu pegar um autógrafo de Richarlison
A cidade de Belém “respira futebol” nesta semana. A Seleção Brasileira está na capital paraense para a estreia nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, na sexta-feira (8), contra a Bolívia, às 21h45, no Mangueirão e os torcedores vivem a expectativa de uma foto, um autógrafo com o ídolo e um deles já garantiu o “rabisco” de um dos jogadores mais carismáticos do elenco.
Mateus Almeida, 17 anos, estudante, morador do bairro da Cidade Velha, conseguiu pegar um autógrafo do atacante Richarlison, o “Pombo”, atleta que pertence ao Tottenham, da Inglaterra. O jogador foi solicito, fez fotos, vídeos e distribuiu autógrafos e Mateus foi um dos que garantiu o “rabisco”.
“O Richarlison desceu da van, fez fotos com algumas pessoas dentro do hotel e começamos a gritar o nome dele, foi então que ele veio e foi bastante atencioso, deu autógrafo, fez fotos e deu autógrafo para várias pessoas e consegui entregar minha camisa para ele, que deu o autógrafo”, disse.
Mas Mateus confessa que ficou frustrado com as atitudes de alguns jogadores não terem retribuído o carinho do torcedor em frente ao hotel.
“Foi só ele [Richarlison] e o Neymar que atenderam os torcedores. Entendo que eles podem estar cansados da viagem, mas esperávamos que mais jogadores pudessem ir ao encontro da torcida”, comentou.
VEJA MAIS
Com a camisa autografada pelo atacante Richarlison, Mateus vai atrás de outras assinaturas no manto da Seleção Brasileira e em seguida eternizar a vestimenta.
“A camisa agora ‘vale ouro’, vou tentar mais autógrafos dos jogadores no decorrer da semana e depois emoldurar”, disse, sorrindo.
O atacante Richarlison, em entrevista à emissora SporTV, falou do carinho do torcedor e da importância em retribuir os gestos.
“É importante esse carinho com os torcedores. Ficamos tanto tempo longe deles, na Europa e quando estamos no Brasil é importante passar 10, 20 minutos com os torcedores, não vai fazer diferença”, disse.
Agenda
Brasil x Bolívia jogam às 21h45 da próxima sexta-feira (8), no mangueirão, em Belém, pela estreia das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A partida terá transmissão lance a lance pelo OLiberal.com.