MENU

BUSCA

Rony aceita convite de Cuca, deixa o Palmeiras e fecha com o Atlético-MG

O técnico, que também já treinou o Clube do Remo, foi decisivo para a contratação do paraense

Estadão Conteúdo

Após negociações conturbadas com o Atlético-MG e o Vasco ao mesmo tempo, a novela acabou e o atacante paraense Rony fechou com o clube mineiro. Ele é aguardado nesta quinta-feira (13/02), em Belo Horizonte, para exames médicos e assinatura do contrato de três anos.

Rony tinha comunicado o Palmeiras na terça-feira (13) à noite que havia aceitado a proposta do time mineiro após conversar com o técnico Cuca, que pediu sua contratação.

O jogador até pediu para ser liberado do treinamento desta quarta-feira no CT para acertar os últimos detalhes. Só que também negociou com o Vasco sem avisar o Palmeiras, que se irritou e resolveu entrar na negociação para fazer o atleta cumprir o acordo. "O Palmeiras foi firme nesse conosco", disse ao Estadão uma pessoa ligada à diretoria do Atlético.

VEJA MAIS

Remo pode lucrar com possível saída de Rony do Palmeiras; entenda
Leão tem direito a mecanismo de solidariedade previsto pela Lei Pelé. Vasco da Gama e Atlético-MG disputam o atleta

Atlético-MG encaminha retorno de Cuca e torcida reage contra contratação por caso de estupro
O último trabalho de Cuca no Atlético foi em 2021, quando conquistou a tríplice coroa: Estadual, Copa do Brasil e Brasileirão

Cuca se pronuncia pela primeira vez após anulação de condenação por caso de estupro: 'Quero ajudar'
Após a vitória do Athletico-PR, o técnico Cuca aborda o tema delicado com reflexões sobre seu papel na sociedade e no futebol

Rony e seu empresário, Hércules Júnior, que também é pai do atacante, então comunicaram ao Atlético de que o negócio está fechado. A equipe mineira pagará 6,5 milhões de euros pelo jogador.

Dias atrás, Fluminense e Santos chegaram a demonstrar interesse em Rony. No caso do time carioca, o Palmeiras estava interessado em concretizar a transferência, mas o atacante recusou a oferta.

Rony não vinha sendo utilizado pelo técnico Abel Ferreira. No domingo, durante o empate por 1 a 1 com o Água Santa, na Arena BRB Mané Garrincha, foi relacionado pela primeira vez na atual temporada e entrou no segundo tempo.

Ele deixará o Palmeiras após cinco anos. O atleta chegou em 2020, ano em que o clube desembolsou R$ 28 milhões por 50% dos direitos do jogador - a outra metade é dividida entre Athletico-PR e o próprio atacante. Em cinco temporadas, marcou 70 gols em 284 partidas.

Futebol