MENU

BUSCA

Remo pode lucrar com possível saída de Rony do Palmeiras; entenda

Leão tem direito a mecanismo de solidariedade previsto pela Lei Pelé. Vasco da Gama e Atlético-MG disputam o atleta

Caio Maia

O iminente acerto do atacante paraense Rony com o Vasco da Gama pode render uma boa quantia ao Remo. Por ter sido o clube formador do atleta, o Leão Azul tem direito a uma porcentagem da transação. O pagamento faz parte do Mecanismo de Solidariedade, previsto pela Lei Pelé, que premia equipes que revelam jogadores.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo

Segundo a legislação, a cada transferência nacional, o clube formador do atleta tem direito a até 5% dos valores envolvidos. Esse percentual, no entanto, é dividido entre todos os clubes pelos quais o jogador passou entre os 12 e 23 anos de idade. Esse mecanismo tem como base o Mecanismo de Solidariedade da FIFA, que prevê o mesmo pagamento, mas para transferências internacionais.

VEJA MAIS

Atacante paraense Rony se aproxima de acerto com o Vasco; saiba detalhes
Clube carioca aposta em um projeto de carreira para convencer o jogador a vestir a camisa cruz-maltina.

Rony volta a jogar pelo Palmeiras, é aplaudido pela torcida e time empata no Paulistão
Jogador paraense entrou na reta final do jogo e conseguiu a melhor finalização para o Verdão em toda a partida

Rony treina com reservas e Palmeiras inicia preparação para o dérbi no Paulistão
Jogador paraense ainda está com o futuro indefinido, mas segue treinando

No início da tarde desta quarta-feira (12), o Vasco formalizou uma proposta para contratar o atacante Rony, atualmente vinculado ao Palmeiras até dezembro de 2026. No entanto, o Vasco não está sozinho na disputa. O Atlético-MG também apresentou uma proposta pelo jogador. A expectativa é que o negócio com o atleta gire em torno de 6,5 milhões de euros (R$ 38,8 milhões).

Antes das investidas de Vasco e Atlético-MG, Rony chegou a ter um acordo com o Al Rayyan, do Catar. No entanto, problemas burocráticos impediram a concretização da transferência, já que a janela de transferências no país se encerrou no dia 31 de janeiro, impossibilitando a realização dos exames médicos e o registro do atleta a tempo.

Rony no Remo

Rony é cria das categorias de base do Remo, subiu para o profissional em 2014 e conquistou o bicampeonato paraense em 2014 e 2015. O jogador foi negociado com o Cruzeiro-MG, em seguida passou pelo Náutico-PE e, posteriormente, foi vendido ao Albirex Niigata, do Japão. Em 2018, o paraense, natural da cidade de Magalhães Barata (PA), voltou ao Brasil para defender o Athletico-PR e, desde 2020, veste as cores do Palmeiras.

Passagem de Rony pelo Palmeiras

No Palmeiras, Rony construiu uma trajetória vitoriosa. O atacante conquistou 11 títulos pelo clube, incluindo duas edições da Copa Libertadores (2020 e 2021). Ao longo de 284 partidas com a camisa alviverde, marcou 70 gols e forneceu 32 assistências, consolidando-se como peça importante nas conquistas da equipe.

Futebol