Robinho, condenado por estupro, completa um mês na prisão; confira o tamanho da cela
Ele foi preso em 21 de março, após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) validar a sentença da Itália que o condenou a nove anos de prisão pelo crime
O ex-jogador de futebol Robson de Souza, mais conhecido como Robinho, está há um mês na Penitenciária 2 de Tremembé, no interior de São Paulo, cumprindo a pena por estupro. Ele foi preso em 21 de março, após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) validar a sentença da Itália que o condenou a nove anos de prisão pelo crime.
Na Penitenciária 2 de Tremembé, Robinho está alojado em uma cela de 8 metros quadrados, dividindo o espaço com outro detento. Ao chegar na instituição, o ex-jogador passou por um período de isolamento, conforme é procedimento padrão para todos os presos, durando 10 dias. Após esse período, ele foi transferido para uma cela comum, onde permanece desde então.
Durante os últimos 20 dias, Robinho foi autorizado a praticar atividades físicas e até participou de uma partida de futebol, após outros detentos providenciarem uma chuteira para ele. Além disso, ele se inscreveu para trabalhar na unidade, mas terá que aguardar sua vez na fila de espera para ser contratado com base em suas habilidades.
VEJA MAIS
Sobre o caso de estupro
A prisão de Robinho no Brasil ocorreu logo após os ministros do STJ validarem, por nove votos a dois, a sentença da Itália que o condenou pelo estupro coletivo de uma jovem albanesa em uma boate de Milão, em 2013.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA