Gre-Nal: Repórter acusa mascote do Internacional de assédio sexual durante clássico contra o Grêmio

Jornalista denuncia tentativa de beijo não consentido durante partida no Beira-Rio, neste domingo (25), pelo Gauchão, e busca medidas protetivas

O Liberal
fonte

A acusação de assédio sexual feita pela repórter Gisele Krumpel, do Canal Monumental, contra o mascote Saci do Internacional, durante o clássico contra o Grêmio no último domingo (25) no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, gerou grande repercussão nas redes sociais e na imprensa esportiva.

VEJA MAIS

image Após caso Daniel Alves, especialista avalia cultura do estupro no futebol: ‘Reflexo da sociedade’
Fatores histórico-sociais e falta de estrutura de denúncias são fatores que perpetuam violência de gênero no esporte, avalia advogada Gabrielle Maués.

image Remo anuncia apoio a campanha contra assédio e importunação sexual nos estádios
Objetivo da campanha é garantir segurança para mulheres e pessoas LGBTQIA+ que frequentam estádios

image No Dia da Mulher, elas te explicam porquê criaram coletivos de mulheres só para irem aos estádios
Contra assédio e pelo amor ao futebol, torcedoras se juntavam para acompanharem jogos no Rio antes da pandemia

Krumpel compartilhou detalhes do incidente e revelar que fez uma denúncia à polícia, buscando uma medida protetiva contra o mascote. Em uma série de postagens nos stories de seu perfil no Instagram, a jornalista expressou sua indignação com o ocorrido e afirmou que não ficará em silêncio diante do assédio sofrido.

"Infelizmente o Grenal acabou com B.O. para mim. Assédio sexual por parte do mascote do Internacional. Mais um dia de mulheres que querem fazer o seu trabalho no futebol e sofrem por isso com idiotas que são criminosos. Vou até o fim para que nenhuma outra mulher tenha que passar por isso", disse a jornalista.

A repórter explicou que o incidente ocorreu durante o jogo, quando o mascote do Internacional se aproximou dela e a abraçou, tentando beijá-la sem sua permissão. Ela descreveu a situação como constrangedora e disse que se afastou dele antes que o gol fosse marcado, mas mesmo assim o mascote persistiu em sua atitude inadequada.

"Foi uma situação bem constrangedora. Ele estava perto de mim, atrás do gol, e na hora que saiu o pênalti, eu me afastei uns dois metros, porque ele já estava me torturando. E, depois que o Inter fez o gol, ao invés dele comemorar com a torcida dele, ele resolveu vir me abraçar e me dar um beijo, como se meu corpo estivesse ali à disposição, ou como se ele pudesse fazer isso sem a minha permissão", contou a repórter.

Em suas postagens, Krumpel ratificou que tomará todas as medidas necessárias para garantir sua segurança e a de outras mulheres que trabalham no futebol. Ela recebeu apoio de colegas de profissão e de pessoas nas redes sociais, que elogiaram sua coragem em denunciar o assédio e sua determinação em buscar justiça.

"Não vou me calar. Vou pedir medida protetiva para quando eu fizer jogo aqui no Internacional, então já estou avisando", garantiu.

image Projeto de lei que criminaliza importunação sexual é aprovado por unanimidade na Alepa; saiba mais
A partir de agora, quem for flagrado ou denunciado cometendo qualquer forma de assédio poderá ser preso. A pena varia entre 1 a 5 anos de reclusão. Projeto segue para sanção do governo estadual

No Twitter, a jornalista reiterou sua determinação em enfrentar a situação, lamentando que o clássico tenha terminado com uma situação tão desagradável para ela. Ela enfatizou a importância de mulheres que desejam exercer seu trabalho no futebol não serem submetidas a comportamentos inaceitáveis e criminosos.

Ao final de suas postagens, Krumpel agradeceu pelo apoio recebido e reafirmou sua decisão de seguir em frente na busca por justiça, apesar do medo e do abalo emocional causado pelo incidente.

"Está tudo bem. Ao afastar o medo, o tremor, o choro e a descrença do momento, fiz o que pude, pois eliminar um fato é impossível. Obrigado pela preocupação", concluiu.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES