Real Madrid vence Pachuca por 3 a 0 e garante nono título no Mundial de Clubes
Equipe merengue comprovou favoritismo e venceu o rival mexicano em goleada
O Real Madrid levou mais um título mundial para casa ao vencer o Pachuca por 3 a 0 nesta quarta-feira (18/12), no Lusail Stadium, no Catar. Essa foi a primeira final disputada no novo formato do Intercontinental da Fifa, e o clube espanhol mostrou, mais uma vez, porque é uma potência no futebol, chegando ao nono troféu mundial da sua história.
O jogo começou com o Real Madrid abrindo o placar ainda no primeiro tempo. Vinicius Jr. fez uma bela jogada, driblou o goleiro e deixou Kylian Mbappé na cara do gol para marcar. O Pachuca tentou responder, mas teve poucas chances claras e os times foram para o intervalo com 1 a 0 no placar.
VEJA MAIS
No segundo tempo, o Pachuca voltou mais agressivo e quase empatou com Nelson Deossa, mas o Real não demorou para reagir. Rodrygo marcou o segundo gol com um chute colocado no canto esquerdo do goleiro Moreno, ampliando a vantagem.
O time mexicano ainda assustou com uma cabeçada de Salomón Rondón, que acabou indo na rede pelo lado de fora. Já no finalzinho, Lucas Vázquez sofreu um pênalti e Vinicius Jr. bateu firme para fechar a conta em 3 a 0.
A vitória veio um dia depois de Vini Jr. ganhar o prêmio The Best Fifa, coroando uma temporada incrível para o brasileiro e para o Real Madrid, que continua soberano no cenário mundial.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA