Re-Pa do novo Mangueirão é marcado por vitória do Paysandu e muita festa para os torcedores
A programação deste domingo teve várias atrações, que foram do futebol às aparelhagens, num evento para entrar na história do estádio
As festividades reinauguração do Mangueirão teve todos os ingredientes de uma grande festa e com o selo de uma estreia com o clássico Re-Pa, pelo Parazão. Para exaltar a região Amazônica, o novo gramado do estádio, estilo 'bermuda celebration', foi estilizado com inscrições regionais. O nome "Amazônia" estampou os dois lados do gramado, posicionados em frente à parte mais larga do setor.
Antes da partida, a cerimônia de reabertura foi recheada de atrações. Além do Re-Pa, pelo Parazão, o evento contou com a aparelhagem Crocodilo, além do Super Pop. Os shows foram confirmado poucos dias antes do clássico e agitaram os torcedores da dupla Re-Pa, também o jogo de luzes e todo a festividade.
A partida contou com a presença de ex-jogadores e autoridades do Pará. O governador Helder Barbalho falou com a imprensa antes da partida, fez agradecimentos e comemorou o sucesso do estádio.
"Foram centenas de pessoas que estiveram trabalhando aqui nos últimos meses, que se dedicaram para que o torcedor paraense ganhasse de volta o seu local de espetáculo. Agradeço à torcida pela paciência. Há quatro anos, tivemos que adiar o Parazão pela queda das lajes do Mangueirão. Hoje, o Pará tem o estádio mais moderno da Amazônia. O torcedor tem o ambiente adequado", afirmou.
"Quem ganha com este estádio é o Pará, que entra definitivamente para o calendário dos grandes eventos esportivos do Brasil. Como um dia de festa, torço por gols e as duas torcidas felizes.
SAIBA MAIS
Parazão inclusivo
Pela inclusão do mês das doenças raras, que foi realizado em fevereiro, diversas ações ainda estão em andamento com a temática. O clássico, que marcou a reinauguração do Mangueirão, não ficou de fora. Uma dessas ações contemplou as crianças com doenças raras, que entraram em campo com os jogadores de Remo e Paysandu.
Atraso
A forte chuva que caiu sobre a capital paraense causou efeito sobre a programação do clássico entre Remo e Paysandu. Os clubes pediram e a Federação Paraense de Futebol (FPF) acatou um atraso. O início da partida foi remarcado para às 17h15, devido a uma queda de energia e a forte chuva que cai sob a região do estádio. O duelo iniciaria às 17h.
Próximos desafios
A dupla Re-Pa volta a campo novamente na próxima quarta-feira (12), pela Copa do Brasil. O Remo, mais uma vez no Mangueirão, recebe o Corinthians, às 21h30. Pouco antes, às 19h30, é o Paysandu que visita o Fluminense, no Maracanã. Ambos os jogos são válidos pela tereira rodada da Copa do Brasil e tem transmissão Lance a Lance pelo portal OLiberal.com.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA