Re-Pa do Parazão: Gol de Vinícius Leite, do Paysandu, quebra marca do Remo no Mangueirão

Primeiro gol do atacante bicolor, desde o retorno, marca o primeiro pós-reinauguração de forma oficial do Colosso do Bengui

Andre Gomes
fonte

Vinícius Leite, do Paysandu, marcou o primeiro gol do Mangueirão, após a reinauguração oficial, realizada neste domingo (9), no clássico Re-Pa. Com este gol, o atleta bicolor encerrou uma marca de 45 anos. Nas outras duas vezes que o Colosso do Bengui foi reaberto oficialmente, em todas atletas do Leão marcaram o primeiro gol.

A primeira delas foi a própria inauguração, em 1978, sete anos depois do início de sua construção. A data oficial escolhida para a inauguração foi o dia 4 de março do mesmo ano, data do amistoso entre a Seleção Paraense, formada por jogadores de Remo, Paysandu e Tuna, e a seleção olímpica do Uruguai. O gol foi marcado por Mesquita, ídolo azulino.

VEJA MAIS

image Re-Pa do novo Mangueirão: crianças com doenças raras vão entrar em campo com atletas; veja
A iniciativa que antecede o clássico faz parte dos trabalhos de inclusão do mês das doenças raras

image Re-Pa: gramado padrão Fifa do novo Mangueirão tem inscrições com referência à Amazônia
O tapete real do futebol amazônico traz uma pequena homenagem à região Norte, em Re-Pa que marca o retorno do estádio

image Lado A e Lado B: saiba como foi definido o lado das torcidas de Remo e Paysandu no Mangueirão
O maior palco do esporte paraense será reaberto oficialmente neste domingo (9), no terceiro Re-Pa da temporada; o Fenômeno Azul e a Fiel Bicolor já conhecem a nova casa, mas muita gente não sabe como se deu a divisão dos lados entre as torcidas

Já em 2002, após o Mangueirão deixar de se chamar Alacid Nunes e passar a ser Jornalista Edgar Proença, outro azulino marcou. Na segunda grande reforma, no empate em 2 a 2 entre a dupla Re-Pa, Balão marcou o primeiro gol pós-reabertura.

Menção honrosa

Fechado para obras em 2021, o Mangueirão foi reaberto no primeiro Re-Pa de 2023, pela ida das semifinais da Copa Verde. Na ocasião, o atacante Muriqui marcou o gol da vitória azulina por 1 a 0. Apesar do tento do camisa 10 azulino, a partida era considerada um evento-teste. Mas ainda assim, o gol merece menção honrosa por ter ocorrido de forma oficial.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES