Queda de parte de ponte no Rio Moju faz Independente antecipar viagem para Belém
William Fazendinha é problema do técnico Charles Guerreiro. Galo deve treinar no Souza
O desastre ocorrido na ponte do rio Moju provocou uma série de problemas aos moradores da região, ao mercado paraense e também ao Independente, de Tucuruí, adversário do Paysandu, na decisão da vaga à final do Parazão de 2019.
Por causa desse acidente, o Galo Elétrico precisou mudar toda sua programação e a logística de viagem para capital, onde enfrenta o Paysandu na próxima segunda-feira (8).
De acordo com o programa da comissão técnica, o time treinaria integralmente no sábado (6) e à noite sairia rumo a Belém. Agora, o tricolor sairá de Tucuruí no final da tarde, passando por Barcarena e pegando balsa do Arapari até Belém.
"Íamos sair às 23h, mas com o problema da ponte antecipamos a viagem para 18h", contou Haroldo Carvalho, diretor de futebol do Independente, que está em Belém. Aliás, Carvalho saiu de Tucuruí na sexta-feira (5), às 23h e, quando chegou à ponte, o ônibus teve de fazer o desvio. "Viemos pela travessia do Arapari", contou.
Treino
O técnico Charles Guerreiro comandou um leve trabalho pela manhã com ausência do meia William Fazendinha, afetado por um problema na panturrilha. É dúvida para o jogo com o bicolor. O Galo já tinha desfalque de Tiago Mandi, expulso no jogo passado. O meia Wellington Cabeça, recuperado, pode ser uma opção para o técnico do tricolor.
A diretoria do Galo está tentanto conseguir o Souza para treino no domingo (7) à tarde. "Fizemos o pedido aos tunantes e estamos esperando pela resposta", diz Carvalho.
Premiação - A diretoria está apostando na classificação do Independente e promete prêmio de R$50 mil ao elenco. Na sexta-feira (5), houve pagamento dos salários de parte do grupo de jogadores. A outra turma tem vencimento no dia 14 de cada mês e receberá na próxima segunda-feira (8).
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA