Presidente da FPF diz que quer dividir dreito de transmissão do Parazão de 2023; entenda
Segundo Ricardo Gluck Paul, uma reunião está marcada com a Funtelpa para discutir a questão.
O presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Ricardo Gluck Paul, disse que marcou uma reunião com a Funtelpa para decidir os direitos de transmissão do Campeonato Paraense de 2023. A informação foi divulgada na última quinta-feira (31), no videocast Fala Abner!. De acordo com o mandatário da FPF, a ideia é que o televisionamento da competição no ano que vem seja dividido. Entenda:
"Nós temos uma reunião com a Funtelpa. A conversa está marcada pra setembro, mas temos um plano de fatiamento das propriedades do campeonato. Tem o streaming, a TV aberta e outras modalidades. A gente acha que fatiando essa concessão, podemos colocar mais dinheiro na mesa", avaliou Gluck Paul.
VEJA MAIS
No entanto, de acordo com Ricardo, a compra de direitos televisivos só será mais vantajosa com a valorização do campeonato. Para isso, Remo e Paysandu, dois clubes com as maiores torcidas do estado, serão usados como parâmetro de audiência. De acordo com ele, as equipes quando estão em campo podem trazer mais telas ligadas do que uma partida do Campeonato Mineiro, que é negociada por vários milhões de reais.
"A transmissão do Campeonato Mineiro foi comprada pela Globo por R$ 40 milhões. Por conta da pandemia, o valor de repasse diminuiu para R$ 28 milhões. A gente não pode entender que o Campeonato Paraense é 15 vezes menor que o Mineiro. Posso entender que os clubes mineiros têm valor de mercado maior, mas não posso entender jamais que a audiência de Remo e Paysandu seja menor", declarou.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA