Parazão 2023: Presidente da FPF divulga lista de estádios com gramados ruins e que precisam de melhorias

Ricardo Gluck Paul enumerou algumas praças esportivas que precisam de mudanças no gramado e melhorias estruturais

Fábio Will
fonte

A Primeira Divisão do Campeonato Paraense 2023 já está em pauta na Federação Paraense de Futebol. Uma das principais preocupações da cúpula da FPF são os gramados dos estádios, que estão sendo monitorados. O presidente da FPF, Ricardo Gluck Paul, enumerou os estádios que precisam de melhorias, tanto no gramado quanto estrutural e afirmou que as melhorias nesses locais é garantia de segurança a quem trabalha, seja dentro ou fora de campo.

Em entrevista ao jornalista Abner Luiz, no podcast Fala Abner, Ricardo Gluck Paul informou que a FPF já mapeou os locais em que sofreram e ainda sofrem com problemas no gramado e estruturais.

“Gramados é um desafio. Temos mapeados os gramados com muita atenção Estádio Negantão em Tucuruí (PA), Paragominas (Arena Verde), Maximino Porpino (Castanhal), as prefeituras que cuidam, estão trabalhando e junto com a nossa comissão vamos acompanhar com visitas às praças. O Estádio Diogão (Bragabnça) é privado, que o gramado é muito ruim, a conversa é outra, mas ele precisa passar por um processo de modernização. Está nosso farol conversas, entender e acho que a Federação tem que começar a se impor”, disse.

Como o Parazão é jogado no período de fortes chuvas, Ricardo Gluk Paul citou dois estádios paraenses que também precisam de melhoras estruturais, mesmo sem garantia de que tenha um representante na Elite do futebol paraense.

“É uma questão de segurança de trabalho. É como permitir que tenha uma corrida de Fórmula 1 com uma pista não homologada. Em uma segunda esfera, com um grau menor, existe o Estádio Souza (Tuna), o Resenão, em Parauapebas, mas de instalações e também o Zinho Oliveira (Águia de Marabá). Já começamos o trabalho de apoio à infraestrutura”, comentou.

No ano passado a Federação Paraense de Futebol interditou dois estádios durante o Parazão por causa das péssimas condições dos gramados. Os Estádios Maximino Porpino, em Castanhal e o Nevegantão, em Tucuruí. As interdições foram realizadas após visita e laudo entregue pelo agrônomo Raimundo Mesquita.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES