Presidente da FPF diz que negocia transmissão das partidas da final da Segundinha 2022
Por conta disso, ao contrário do que ocorreu em 2021, torneio desse ano não terá decisão em jogo único.
Ao contrário do que ocorreu na temporada de 2021, a final da Série B do Campeonato Paraense, a Segundinha, não será disputada em jogo único. Pelo menos é o que afirmou o presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Ricardo Gluck Paul. Em conversa com o Núcleo de Esportes de O Liberal, o mandatário do futebol do estado explicou o motivo:
"Estamos negociando a transmissão das finais. Então, dentro dessa possibilidade, estamos conversando com as equipes finalistas para escolher as melhores datas possíveis para os jogos", disse Gluck Paul.
De acordo com ele, as datas das finais devem ser divulgadas até o final desta segunda-feira (7), no site da FPF.
VEJA MAIS
Finalistas
São Francisco e Cametá fazem a final da Segundinha 2022. Além de terem a oportunidade de disputarem o título da Série B do Parazão, as equipes já garantiram acesso à elite do futebol do estado na próxima temporada.
O São Francisco obteve a vaga depois de vencer, pela segunda vez, o Capitão Poço no último domingo (6). Depois de bater a Laranja Mecânica por 1 a 0 no CT da Desportiva, o Leão Santareno aplicou 2 a 0 na equipe do nordeste do Pará, fora de casa.
Já o Cametá chegou a decisão com doses de nervosismo. Depois de perder para o Santa Rosa por 2 a 1, no jogo de ida, no Souza, o Mapará devolveu o placar no último domingo (6), no Parque do Bacurau. Nos pênaltis, o campeão paraense de 2012 venceu por 4 a 2 e garantiu a volta à elite.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA