Segundinha: São Francisco e Cametá vencem e conquistam o acesso para a elite do Parazão 2023
Clubes passaram por Capitão Poço e Santa Rosa nas semifinais da Segundinha e jogarão a Primeira Divisão do Campeonato Paraense no ano que vem
A Segundinha do Parazão conheceu os dois finalistas e consequentemente os clubes que conquistaram o acesso à elite do Campeonato Paraense. O São Francisco de Santarém voltou a vencer o Capitão Poço, neste domingo (6), na cidade de Capitão Poço (PA) pelo placar de 2 a 0 e se garantiu na final. Já em Cametá (PA), o dono da casa venceu o Santa Rosa por 2 a 1 no tempo normal e levou a melhor nos pênaltis e também se garantiu na elite do Parazão 2023.
A cidade de Santarém terá mais um representante na elite do futebol paraense. O São Francisco conquistou o acesso, ao vencer as duas partidas contra o Capitão Poço, fechando o placar agregado em 3 a 0. A última vez em que a equipe azulina disputou a elite do Parazão foi em 2020, quando foi rebaixado junto com seu maior rival, o São Raimundo. Na Primeira Divisão, o Leão terá a companhia do Tapajós, outro santareno.
Mapará
O outro clube classificado para a final e para elite do Parazão é o Cametá. O Mapará Elétrico teve o apoio da torcida no Parque do Bacurau, para reverter a vantagem do Santa Rosa, que havia vencido o primeiro jogo em Belém por 2 a 1.
A equipe da capital saiu na frente do placar, mas o Cametá foi buscar a virada, que veio nos acréscimos do jogo, com Balotelli, 2 a 1, levando a partida para as disputas de pênaltis. Nas cobranças de tiro livre o Mapará levou a melhor por 4 a 2 e voltou à elite do futebol paraense, após três anos.
Decisão
A final da Segundinha será entre Cametá x São Francisco, em dois jogos. Dias, locais e horários ainda não foram definidos pela Federação Paraense de Futebol (FPF).
Detalhe
A edição do Campeonato Paraense 2023 terá todos os campões do Parazão, exceto a União Esportiva, que foi extinta. Os campeões do Parazão na história são: Paysandu, Remo, Tuna Luso, Independente de Tucuruí e Cametá.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA