Presidente da CBF revela novidades sobre novo treinador do Brasil: 'estamos adiantados'

Ednaldo Rodrigues deu declaração durante sorteio da Copa do Brasil de 2023

Caio Maia
fonte

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF),Ednaldo Rodrigues, disse nesta quarta-feira (8), em antes do sorteio da Copa do Brasil, que a escolha do novo técnico da Seleção Brasileira está "sob controle". De acordo com ele, algumas tratativas "já estão adiantadas" e que ainda existe tempo para escolher o novo comandante da Canarinha. 

VEJA MAIS

image Técnico do Real Madrid, Carlos Ancelotti é cotado para assumir a Seleção Brasileira, diz site
Treinador de 63 anos é dos nomes favoritos da CBF para substituir Tite nesse novo ciclo até a Copa de 2026

image Tite entra no radar de três seleções e dois clubes europeus e não deve voltar para o Brasil
O treinador da seleção brasileira foi eliminado da Copa do Mundo de 2022 após a derrota para a Croácia, nos pênaltis; Tite não deve voltar para o Brasil porque quer algo que nunca conquistou em sua carreira

"Posso garantir que o tema está sob controle. Respeitamos os profissionais, mas também respeitamos os presidentes, clubes, para que possamos fazer contatos. Já estamos adiantados em algumas questões, mas estamos com tempo", explicou o presidente da CBF. 

O calendário de seleções para 2023 vai de encontro à fala de Ednaldo Rodrigues. Segundo a Fifa, o Brasil tem compromisso marcado para um amistoso daqui a pouco mais de um mês. Apesar disso, o mandatário da CBF disse que o cronograma da comissão técnica está alinhado

"Temos data Fifa em março. Nesse período, estaremos trabalhando para ter um treinador na Seleção, mas não escolheremos alguém na pressão, ou porque o tempo está curto. Temos ciência das eliminatórias, do cronograma, mas trabalharemos com os pés no chão para acertarmos naquele que vier a dirigir nosso time. Queremos que ele cumpra seu ciclo e não seja apenas um eventual treinador", explicou. 

Cargo vago

Desde a eliminação para a Croácia na Copa do Mundo de 2022, a Seleção Brasileira está sem treinador. Após o mundial, Tite, comandante da Amarelinha por mais de seis anos, pediu dispensa do cargo. Vale lembrar que Tite acumulou bons números na Seleção, com 81 jogos, 60 vitórias, 15 empates e apenas seis derrotas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES