MENU

BUSCA

Presidente da CBF cita carinho do torcedor paraense explica logística da Seleção em Belém

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, falou que Belém recebeu muito bem a Seleção Brasileira e elogiou a estrutura do Mangueirão

Fábio Will

A Seleção Brasileira de futebol masculino estará em Belém no próximo mês de novembro. Os convocados pelo técnico Dorival Júnior treinarão no Mangueirão entre os dias 11 e 13, em preparação para a partida contra o Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, falou em um vídeo, junto com o governador Helder Barbalho, sobre a volta da única seleção pentacampeã mundial a Belém e fez questão de elogiar o carinho do torcedor, o acolhimento da cidade e a estrutura do Estádio Mangueirão.

ASSISTA


“Agradecer mais uma vez pela chancela que tens dado ao futebol brasileiro e principalmente à Seleção Brasileira. A Comissão Técnica, através do Rodrigo Caetano, nosso diretor executivo das seleções masculinas, também o treinador Dorival Júnior, eles fizeram um acompanhamento buscando o que é de melhor em custo-benefício para a Seleção Brasileira ir a Venezuela para jogar”, disse.

Ednaldo Rodrigues relembrou da hospitalidade do povo paraense, que recebeu a Seleção Brasileira em setembro de 2023, no início da trajetória do Brasil nas Eliminatórias. O mandatário da CBF fez questão de citar também o Mangueirão, estádio que foi reformado em 2022 e que vai acolher a Seleção Brasileira novamente.

“Eles queriam que os atletas tivessem um tempo maior de treinamento. Eles entenderam que os atletas que forem convocados, descem em Belém, para que façam um período de treinamentos em Belém, para que façam o jogo na Venezuela, desfrutando de todo o carinho do povo de Belém, que tem nos recebido muito bem, além de todas as instalações do estádio [Mangueirão], que desde o jogo que a Seleção Brasileira fez contra a Bolívia, nos deixou entusiasmados”, comentou.

VEJA MAIS

CBF confirma e Seleção Brasileira volta a Belém no mês de novembro; saiba mais
Detalhes foram revelados governador do Pará, Helder Barbalho, e o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Helder Barbalho diz que negocia possibilidade de treino aberto da Seleção Brasileira em Belém
Na última passagem do Brasil na capital do Pará, em setembro do ano passado, não houve treino aberto ao público geral.

Treinos em Belém podem marcar retorno de Neymar à Seleção Brasileira; entenda
Atacante ficou mais de um ano sem jogar se recuperando de uma grave lesão no joelho.

Os convocados do técnico Dorival Júnior chegarão em dias diferentes a Belém. Comissão técnica e parte do staff estarão na capital paraense um pouco antes, com a cúpula da CBF desembarcando por aqui no dia 10.

“Chegamos dia 11, a maioria dos atletas estarão chegando no dia 10, a Comissão Técnica chega antes do dia 10 e ficamos até o dia 13 e viajamos a Venezuela para jogar as Eliminatórias”, finalizou.

Futebol