MENU

BUSCA

Treinos em Belém podem marcar retorno de Neymar à Seleção Brasileira; entenda

Atacante ficou mais de um ano sem jogar se recuperando de uma grave lesão no joelho.

Caio Maia

A passagem da Seleção Brasileira por Belém, em novembro, pode representar um marco para a equipe e para o atacante Neymar. Após um longo período afastado dos gramados por uma lesão, Neymar foi liberado pelos médicos recentemente, e a capital paraense pode ser o palco de seu primeiro treino com a camisa da Seleção em mais de um ano.

Neymar voltou a jogar nesta segunda-feira (21), após 369 dias de recuperação. O craque atuou nos minutos finais da partida entre Al Hilal, da Arábia Saudita, e Al Ain, dos Emirados Árabes, pela Liga dos Campeões da Ásia, onde o time de Neymar venceu por 5 a 4. Em campo, o atacante quase marcou um gol e deixou o jogo sem sentir dores, embora demonstrasse cansaço.

VEJA MAIS

A Seleção Brasileira desembarca em Belém para um período de treinos entre 11 e 13 de novembro, conforme comunicado da CBF divulgado nesta sexta-feira (25). O grupo utilizará o estádio Mangueirão como base de preparação para o confronto contra a Venezuela pelas Eliminatórias, marcado para o dia 14 de novembro.

A escolha por Belém atende à necessidade logística da equipe, que busca otimizar o deslocamento entre os locais dos jogos das Eliminatórias. A proximidade geográfica da cidade com Maturin, na Venezuela, onde ocorrerá a partida, é um dos fatores, sendo que o voo entre Belém e a cidade venezuelana dura aproximadamente 2h40.

Após o embate com a Venezuela, a Seleção Brasileira seguirá para Salvador, onde enfrentará o Uruguai na Arena Fonte Nova, no dia 19 de novembro. Essa sequência de jogos marca um momento importante para a equipe de Dorival Júnior, que poderá contar novamente com Neymar, caso ele seja confirmado na lista da convocação para as Eliminatórias.

Futebol