Precisando de um empate, Tuna Luso recebe, no Souza, o Maranhão em jogo decisivo na Série D
Jogo de volta do primeiro mata-mata da Série D será neste domingo, a partir das 16h, em Belém. Tuna venceu na ida por 3 a 2.
Tuna Luso e Maranhão decidem, neste domingo (6), quem seguirá na briga pelo acesso à Série C de 2024. As equipes fazem o jogo decisivo do primeiro mata-mata da competição, a fase 16 avos de final, no Estádio do Souza, em Belém, a partir das 16h. A partida será transmitida pela TV Brasil.
VEJA MAIS
O Cruz-Maltino tem a vantagem do empate, já que venceu o jogo de ida, no Castelão, em São Luís (MA), por 3 a 2. Caso empate ou vença por qualquer placar, a Tuna avança para as oitavas de final. O acesso só é garantido aos semifinalistas da Série D. Em caso de derrota por um gol, a decisão será nas cobranças de pênaltis, sem a realização de 30 minutos de prorrogação.
Tuna reforçada
O técnico Júlio César Nunes terá não apenas força máxima, como reforços para esta partida. Um deles é o goleiro Rafael Mariano, de 32 anos, que estava disputando a Terceirona pelo Alto-PI. Ele foi regularizado durante a semana e deve ficar como opção no banco, já que o titular, Jefferson é um dos destaques tunantes na Quarta Divisão.
O treinador, inclusive, reforçou que o setor defensivo deve receber ajustes para a partida deste domingo. "A gente precisa estar atento na parte defensiva, corrigir alguns erros que nós tivemos na primeira partida, mas também potencializar todo aquele momento ofensivo que foi o diferencial da Tuna até agora. Atacar o adversário, se impor dentro de campo e, com certeza, contar com o apoio do nosso torcedor", avaliou Nunes.
"A gente espera um jogo difícil. O MAC mostrou muita qualidade na primeira partida lá no Maranhão, então a gente precisa estar muito atento para não ser surpreendido. O grupo sabe, está muito consciente que a gente jogou apenas uma primeira etapa e temos todo o 'segundo tempo', aqui no Pará. O grupo está focado, unido, o vestiário está muito forte", reforçou o técnico da Águia Guerreira.
MAC desfalcado
Precisando reverter a derrota na ida, o Maranhão tem pelo menos uma baixa confirmada. O lateral-direito Franklin, que já vinha lidando com uma lesão, acabou tornando-se ausência por tempo indeterminado após ser diagnosticado com outro problema não divulgado pelo clube.
Além disso, o técnico Zé Augusto está enfrentando problemas com a situação médica do meia Jorge. O jogador também foi desfalque no primeiro jogo contra a Tuna, no Castelão, e vem passando por tratamento intensivo para recuperar-se de um desconforto muscular no adutor da coxa. É provável que ele jogue "no sacrifício", pelo caráter decisivo do jogo.
A possibilidade de este ser o último jogo da temporada para o Maranhão aumenta a determinação da equipe para se classificar, o que pode levar à utilização de todas as fichas disponíveis em busca da vitória.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA