Pinheirense é goleado pelo Botafogo na estreia da Copa São Paulo de Futebol Junior; veja mais
O time da Vila Sorriso não conseguiu segurar o ímpeto do time carioca e saiu de campo derrotado
O Pinheirense estreou com derrota na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe da Vila Sorriso perdeu para o Botafogo-RJ, pelo placar de 4 a 0, em partida disputada no Estádio Luís Augusto de Oliveira, em São Carlos. O resultado deixou o time paraense na lanterna do grupo 19, atrás de São Carlos e Grêmio São-Carlense, que empataram em 1 a 1 na partida preliminar.
VEJA MAIS
A partida teve como destaque o atacante Sapata, do Botafogo, autor de três dos quatro gols anotados contra o General da Vila. Tecnicamente, os dois times estiveram um pouco distantes durante os 90 minutos. Enquanto a equipe paraense sentia o cansaço devido a longa viagem do Pará até São Paulo, o Botafogo jogava entrosado, com passes mais precisos e maior domínio de bola em campo.
Com a dificuldade do Pinheirense em impor um ritmo de jogo, coube ao Fogão cadenciar a partida, desde os primeiros momentos. O primeiro gol veio ainda aos 24 minutos, após Peloggia sair para o jogo, tocar para Maranhão, que virou de letra para Sapata, em velocidade. O atacante ficou de cara com o goleiro e tocou rasteiro na saída, abrindo o placar em São Carlos.
O primeiro tempo terminou em 1 a 0, com o Pinheirense nitidamente mais cansado. Na volta do intervalo, o Botafogo diminuiu o ritmo, mas ainda sim encontrou as melhores oportunidades. Aos 12 minutos, Jefinho roubou bola na frente e trabalhou com Sapata, que ampliou o placar para 2 a 0. Apenas seis minutos depois, o atacante fez mais um, após uma cobrança de falta desviada na barreira, 3 a 0.
Apesar do placar já elástico, o Botafogo continuou mandando na partida, enquanto o Pinheirense tentava uma reação mais tímida, com poucas jogadas de ataque e baixo índice de finalizações. A pressão do time carioca ainda resultou em uma bola no travessão, até que o volante João Felipe chutasse duas vezes para deixar o seu e liquidar a fatura.
Atuações à parte, o nome da partida foi o atacante Sapata, autor do primeiro hat-trick da Copinha. O atacante de 19 anos pertence ao Taubaté e foi emprestado ao Botafogo. Na próxima partida, o Pinheirense encara o São Carlense, a partir das 8h45 da próxima sexta-feira.
Ficha técnica
BOTAFOGO 4 X 0 PINHEIRENSE
- Estádio: Prof. Luís Augusto de Oliveira
- Árbitro: Rogério Fernando Alves Júnior (SP)
- Assistentes: Fabio Rogério Baesteiro (SP) e Jefferson Yago Franco Pinto (SP)
- Cartões amarelos: Jhonnatha e Maranhão (BOT); Borel (PIN)
- Cartões vermelhos: -
BOTAFOGO: Gabriel Toebe; Bernardo, Kawan, Reydson (Alysson) e Jefinho; Felipe Vieira (João Felipe) , Peloggia (Rhuan Lucas) e Brendon (Antônio Villa); Jhonnatha (Léo Pedro), Maranhão e Sapata (Fabiano)
Técnico: Thiago de Camillis.
PINHEIRENSE: Lucas Davi; Caio Magalhães, Borel, Mikael Alexandre e Galvão; Babaia (Nicolas Oliveira), Bigodá e Evandro Júnior (Ariel Levy); Carcaça (Vitinho), Cauã Rafael e Márcio Júnior
Técnico: Flávio Barros.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA