Copa São Paulo divulga lista de apelidos curiosos e clube paraense possui representante; confira
Com mais de 3.500 jogadores, Copinha é marcada por nomes e apelidos curiosos
O mês de janeiro é marcado pela competição mais democrática do futebol brasileiro, que contempla atletas das categorias de base. A Copa São Paulo de Futebol Júnior terá a presença de 128 clubes e mais de 3.500 jogadores, que muitas vezes possuem nomes e apelidos curiosos. O perfil da Copinha, no Instagram, publicou alguns apelidos dos atletas que estarão na disputa da maior competição de base do país. Na lista, consta um jogador de um clube paraense.
O perfil da Copa São Paulo publicou uma lista de 20 nomes curiosos da competição em 2023. Um deles pertence ao Parauapebas, clube paraense que estará disputando o torneio pala primeira vez. O jogador Babaçu é o nome de uma palmeira, que gera frutos (cocos) e que aproveitado para a extração do óleo, que é comestível, mas que também é utilizado na indústria de cosméticos produtos de limpeza.
Veja a lista de apelidos
Tekila – AA Flamengo-SP
Gigante – ABC-RN
Tiringa – América-RN
Tchucão – Capital-TO
Terra Seca – Capital-TO
Carrerinha – Desportivo Brasil
Piriquito – Fast-AM
Peteca – Galvez-AC
Bebezão – Galvez-AC
Tagarela – Náutico-PE
Babaçu – Parauapebas-PA
Pendências – Ponte Preta-SP
Cocote – Santana-AP
Fuzil – Santo André-SP
Baloteli – São Carlos FL-SP
Macaxeira – São Raimundo-RR
Formiga – União ABC-MS
Joaninha – União ABC-MS
Extrato – Volta Redonda-RJ
O Pará terá três representantes na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2023. O Remo, atual bicampeão paraense Sub-20, além do Parauapebas e Pinheirense, vice-campeões respectivamente.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA