Pelo menos quatro jornalistas denunciam homem que enviou vídeos se masturbando
Mulheres de diferentes emissoras fizeram a denúncia
Quatro jornalistas mulheres denunciaram o envio de fotos e vídeos de um homem, que se masturba enquanto assiste a transmissões delas, na televisão. Bárbara Coelho e Lívia Torres, que são da Rede Globo, Narayanna Borges, da Globonews, e Aline Nastaria, da TNT Sports, afirmam acreditar que a mesma pessoa criou perfis falsos para assediá-las nas redes sociais.
Tanto o Twitter quanto o Instagram bloquearam as postagens e os perfis, após as denúncias das vítimas. No entanto, segundo as jornalistas, o assédio se repete por meio de outras contas. Bárbara Coelho revelou algumas das mensagens que recebeu do assediador, e ele aponta que não será preso, já que "até quem molesta mulheres nas ruas ou estupram não vão presos".
Crime
A publicação de conteúdo pornográfico sem a permissão da pessoa retratada pode ser enquadrado como crime de importunação sexual, de acordo com a lei 13.718, de 2018. A ação é definida como a prática de um ato sexual ou libidinoso sem permissão da vítima, "com o objetivo de satisfazer sua lascívia ou a de terceiro". A pena prevista é de 1 a 5 anos de prisão.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA