Partida da ‘Segundinha’ no CEJU viraliza por rede furada e vestiário improvisado; vídeo

Esmac e Izabelense empataram em 3 a 3 em jogo recheado de polêmicas. Após duelo, presidente da FPF promete melhorias no local do jogo.

Caio Maia
fonte

O empate de 3 a 3 entre Esmac e Izabelense, pela primeira rodada da Série B1 do Parazão - a Segundinha - viralizou nas redes sociais nesta quarta-feira (16). Várias imagens do jogo, evidenciando as péssimas condições do Campo 2 do CEJU, local do jogo, chamaram a atenção dos torcedores. Entre os problemas estão a falta de vestiários e as redes dos gols furadas.

VEJA MAIS

image Série B1 do Parazão 2023 começa nesta quarta-feira (16); cinco jogos abrem a fase de grupos
Veja o regulamento, chaves e tabela da primeira rodada da competição

image Xerife! Aos 39 anos, Felipe quer colocar o Santa Rosa na elite: 'O trabalho vai dar certo'
O experiente goleiro chega a Belém para jogar a Segundinha pelo Santa Rosa; antes, conversou com o Núcleo de Esportes de O Liberal

image Com passagens em Remo e Paysandu, Netão fecha com Santa Rosa para Segundinha 2023; veja
O experiente técnico das categorias de base foi cedido por empréstimo ao Santinha, que tenta o acesso à elite do Parazão

O problema com as metas, inclusive, causou uma polêmica entre os jogadores. Um dos tentos da Esmac foi marcado em cobrança de pênalti. Imagens que circulam nas redes sociais registram que a bola ultrapassou a linha da meta do Izabelense, mas furou as redes do gol. O lance foi bastante questionado por jogadores do Frangão da Estrada, mas foi validado pela arbitragem. Confira:

Além da partida entre Esmac e Izabelense, o CEJU recebeu outra partida nesta primeira rodada do Parazão B1. Pela manhã, Tiradentes e Paraense empataram pelo mesmo placar, 3 a 3, mas no campo 1 do centro de treinamento.

FPF promete estruturas

image Buracos ficam próximos do gramado (Akira Onuma / O Liberal)

Questionada sobre os problemas no CEJU, a Federação Paraense de Futebol (FPF), responsável pela administração do local, disse que realizará obras estruturantes no centro de treinamento em breve. Segundo o presidente da entidade, Ricardo Gluck Paul, o local deve receber vestiários e iluminação artificial.

"Somos uma Federação que ainda está lutando para se reestruturar. Temos um projeto de revitalização do CEJU, com a implantação de vestiários e iluminação de campos. Não pra esse campeonato, mas para o decorrer do segundo semestre. O problema fica mais evidente porque vários clubes da Segunda Divisão não apontam estádios pra jogar. Então, o CEJU vira a única alternativa pra eles. Eu concordo com as críticas ao CEJU, mas se fecharmos o local, o campeonato acaba", explicou.

Próximos compromissos

A segunda rodada da primeira fase do Parazão B1 começa no sábado (19) e domingo (20). Desta vez, o CEJU vai receber três partidas, ao invés de duas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES