Parazão 2023 terá recorde de jogadores estrangeiros durante a competição; veja a lista
Pelo menos oito nomes de fora do país já foram anunciados. Novidade no Campeonato Paraense deste ano mostra que clubes locais têm investido maciçamente em contratações, tornando a disputa mais 'global'
O Campeonato Paraense há tempos deixou de ser um torneio local, sem expressão e desconhecido no cenário da bola. Dos campos enlameados, prejudicados pela chuva incessante dos primeiros meses do ano, o certame começa a engatinhar rumo à profissionalização, atraindo atletas que jamais seriam vistos pelas bandas daqui, principalmente os estrangeiros.
Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!
Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!
Se antes, Remo e Paysandu eram os únicos a apostarem em jogadores de fora do País, hoje a realidade é outra. Para a temporada de 2023, outros clubes já anunciaram seus reforços "da gringa".
Castanhal, Caeté e Tapajós já estão com seus contratados de fora do Brasil, incluindo atletas sul-americanos e um africano. Até o momento são oito jogadores nascidos em outros lugares do mundo, trazendo uma mistura inédita ao futebol paraense.
VEJA MAIS
A lista de reforços internacionais é liderada pelo Paysandu, que já anunciou três jogadores estrangeiros (o venezuelano Robert Hernández, o colombiano Oswaldo Bocanegra e o paraguaio Jorge Jimenéz) e negocia com o meia equatoriano Renny Simiesterra.
Logo atrás vem o Tapajós, com os estrangeiros Dennis Amoako (Gana) e Elvis Ogbe (Nigéria). Em seguida vêm os times com um atleta de outra nacionalidade: Remo, que tem o paraguaio Richard Franco; Caeté, que contratou o uruguaio Lázaro Zoppi; e o Castanhal, com o colombiano Jefferson Murillo, são os nomes a estrearem no Parazão.
Confira a lista atual de jogadores estrangeiros que vão jogar o Parazão
Paysandu
- Robert Hernández (Venezuela),
- Oswaldo Bocanegra (Colômbia),
- Jorge Jimenéz (Paraguai).
Remo
- Richard Franco (Paraguai).
Tapajós
- Dennis Amoako (Gana),
- Elvis Ogbe (Nigéria).
Castanhal
- Jefferson Murillo (Colômbia).
Caeté
- Lázaro Zoppi (Uruguai).
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA