MENU

BUSCA

Paraense assistente Fifa é convocada pela Conmebol para Copa Sul-Americana Sub-20 feminina

Essa é a terceira competição internacional da carreira da paraense Bárbara Loiola

Fabio Will

A arbitragem paraense estará representada em uma competição internacional. A Copa Sul-Americana Sub-20 de futebol feminino 2022 terá como assistente a Bárbara Loiola, de 31 anos, que faz parte do quadro da Fifa. Ela foi convocada pela Conmebol para trabalhar na competição, que ocorrerá no Chile, no período de 6 a 24 de abril.

VEJA MAIS

Dia Internacional da Mulher: a arbitragem feminina e os desafios no futebol paraense; veja
A assistente de arbitragem Nayara Lucena Soares é um exemplo de destaque no cenário esportivo. Com qualidade técnica e visão moderna do esporte, quebra paradigmas e reafirma o espaço feminino em campo

CBF define arbitragem dos jogos de Paysandu e Tuna na Copa do Brasil
Papão encara o CSA-AL e a Tuna o Ceará-CE. Vaga na terceira fase da copa do Brasil pode render R$1.900 milhão

Em entrevista ao O Liberal, a assistente Bárbara Loiola falou da felicidade em ser lembrada mais uma vez em um evento internacional, logo no início da temporada 2022 e projeta um trabalho difícil na competição.

“Recebi a notícia na última segunda-feira e nossa, fiquei muito feliz, sinceramente não acreditei na hora, a ficha demorou a cair. Aos poucos fui digerindo tudo isso e só agradecer por mais uma oportunidade recebida de mostrar o meu trabalho”, disse.

No seu terceiro ano como assistente Fifa, essa é a terceira participação de Bárbara Loiola em competições internacionais. A primeira ocorreu na Libertadores feminina em 2021, na Argentina e a outra foi no ano passado, no Torneio Internacional feminino em Manaus (AM), com a presença da Seleção Brasileira e agora na Copa Sul-Americana, no Chile.

A paraense falou sobre o início de temporada e de como isso a ajudou em mais um chamado da Conmebol.

“Tive um início muito bom, tento me preparar para os desafios, são muitas exigências nesse início de ano, claro que teremos falhas também, mas o começo de temporada foi bom e aos poucos elevando o nível”, contou.

Futebol