Pai de Sala implora pela continuação das buscas: "Por favor, não parem"
Horacio Sala pede às autoridades que não deixem de procurar pelo filho e o piloto do avião
Horacio Sala, pai do atacante Emiliano Sala, que estava no avião que desapareceu no canal da Mancha na última segunda-feira, implorou para que as buscas pelo filho e o piloto David Ibbotson sejam retomadas pelas autoridades inglesas. A procura pela aeronave foi encerrada nesta quinta-feira.
"Continuem buscando, por favor, não se pode mais viver assim. Que sigam buscando. Por que não vão continuar buscando? Por favor, não parem. Soube pela imprensa (que cancelaram a busca). Estamos pedindo para que continuem buscando", disse o pai de Sala, ao canal "TyC Sports".
Muito emocionado, Horacio aproveitou a entrevista à emissora argentina para fazer um apelo às autoridades britânicas.
"É um ser humano. Por favor, que continuem a busca até que apareça. Não pode ser que desapareça um avião e não tenham rastro de nada", lamentou.
A polícia da ilha de Guernsey informou nesta quinta que não está mais buscando o avião, depois de não ter encontrado "nenhuma parte da aeronave, o piloto nem o passageiro". Foram três dias à procura de algum vestígio de um possível acidente, mas até o momento nada foi achado.
As autoridades afirmaram ainda que cinco helicópteros e três aviões fizeram 80 horas de tempo de voo para buscar o pequeno avião, que levava o argentino Emiliano Sala. O jogador viajava de Nantes, na França, para Cardiff, no País de Gales na última segunda-feira, quando a aeronave desapareceu.
Sala custou 15 milhões de libras (R$ 74,3 milhões), a maior contratação da história do Cardiff. Ele estava em Nantes despedindo-se dos companheiros e voltava à capital galesa para se juntar ao seu novo time. Ele iria fazer o primeiro treinamento com a equipe na última terça-feira.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA