‘Olho mais pelas vítimas’, diz Dorival Júnior sobre casos de Robinho e Daniel Alves

Treinador falou sobre os casos de estupro envolvendo os ex-jogadores e relembrou trabalho com Robinho

Andréia Santana
fonte

Após a repercussão dos desdobramentos dos casos de estupro envolvendo os ex-jogadores Robinho e Daniel Alves, o técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, falou nesta sexta-feira (22), em entrevista coletiva, sobre as situações envolvendo os jogadores.

O treinador se solidarizou com as vítimas e seus familiares e cobrou punição em casos de violência sexual. Ele também relembrou o trabalho com Robinho, no Santos, em 2010, quando foram campeões do Paulista e da Copa do Brasil.

“Como treinador da Seleção, tenho obrigação de me manifestar. Primeiro, acho que é uma situação muito delicada. O Robinho foi meu atleta, uma pessoa fantástica, um profissional desses, dentro da nossa convivência, acima da média. Não tive oportunidade de trabalhar com o Daniel, mas a história dele dentro do futebol todos nós conhecemos. Fico, naturalmente, até... É um momento difícil para nós expressarmos toda e qualquer situação. Primeiro eu penso nas famílias das pessoas envolvidas e principalmente das vítimas envolvidas nesses episódios, que acontecem no nosso país e em todo mundo e que, de repente, não são abordados, são abafados porque as pessoas não têm voz. Se houve realmente e comprovado algum tipo de crime, ele tem que ser penalizado. Por mais que doa no meu coração falar disso a respeito de uma pessoa com quem tive um convívio excepcional”, declarou o técnico. 

Eu olho muito mais pelas vítimas, pelas famílias, assim como por suas famílias também, eu sei o quão doloroso deve ter sido a cada uma delas que passam por um momento como esse. Não desejo isso a ninguém, sinto por tudo o que passarão a partir de então em suas vidas, todos os que estão envolvidos, o que posso fazer é ajudá-los em orações, nada além disso. É o sentimento que fica. Gostaria de dizer que não só esses casos, mas milhares acontecem ao longo dos dias e a nossa sociedade, infelizmente, se omite da grande maioria. Precisamos penalizar também esses casos que não são expostos e acontecem com frequência”, completou. 

VEJA MAIS

image Após silêncio da CBF, Leila Pereira fala sobre Daniel Alves e Robinho: 'Tapa na cara de todas nós'
Presidente do Palmeiras é a atual chefe de delegação da Seleção Brasileira e comentou sobre os casos dos ex-jogadores brasileiros condenados por violência sexual


image Neymar e pai não ajudarão Daniel Alves com fiança de estupro; veja o pronunciamento
Pai de Neymar se pronuncia após envolvimento do nome da família no caso de Daniel Alves


image Robinho é preso pela Polícia Federal em Santos; assista ao vídeo do ex-jogador sendo detido
O ex-jogador foi condenado por estupro e vai cumprir pena no Brasil. Robinho foi encaminhado para a sede da Polícia Federal


 

Além de Dorival, o capitão da Seleção e lateral-direito, Danilo, também falou sobre os episódios. O jogador destacou o machismo na sociedade, o papel dos atletas, e pediu que a CBF promova um trabalho para conscientizar os jogadores, principalmente os mais jovens. 

Na última quinta-feira (21), a chefe de delegação e presidente do Palmeiras, Leila Pereira, foi a primeira a comentar os casos, e disse que representam "um tapa na cara de todas nós mulheres."

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES