CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Novo zagueiro? Paulinho Curuá avalia ‘estreia’ na linha defensiva do Remo na Série C

Volante de ofício, jogador atuou mais recuado na vitória azulina diante do Ferroviário, no Baenão

Caio Maia
fonte

Já são quatro as temporadas de Paulinho Curuá no Remo. Contratado pela equipe azulina em 2021, o jogador já passou por momentos bons e ruins com a camisa do Time de Periçá. Apesar disso, o futuro ainda segue reservando surpresas para a carreira do atleta. No último final de semana, na vitória do Remo sobre o Ferroviário-CE pela Série C, Curuá jogou pela primeira vez como zagueiro.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo

Volante de ofício, o jogador disse que não se sentiu incomodado em atuar numa nova posição. Em conversa com a reportagem nesta quarta-feira (3), ele afirmou que pode utilizar da versatilidade dentro de campo quando necessário, sempre visando vencer com o Leão.

VEJA MAIS

image Cria da base do Remo, Kanu se despede do clube nas redes sociais; destino deve ser o exterior
No anúncio, o atacante azulino agradeceu o tempo que passou na equipe e exaltou a torcida

image Remo é o clube mais indisciplinado da Série C e a equipe com mais expulsões; veja os números
Leão Azul é o líder do ranking dos clubes mais indisciplinados da Série C em 2024

image Rafael Castro critica postura do Remo após gol contra o Ferroviário e projeta resto da Série C
Zagueiro, que tem menos de um mês no Baenão, já exerce função de liderança dentro do elenco

"É uma função que não foge das minhas características. Eu costumo sempre apoiar os zagueiros e laterais e lá eu fiz isso. Me senti tranquilo dentro de campo e em como eu ajudei a equipe. Gosto mais de fazer o primeiro volante, mas estou à disposição para ajudar a equipe da forma que o professor quiser", explicou.

Após vencer o Ferroviário, as atenções do Remo e de Curuá se voltam aos próximos dois compromissos fora de casa do Leão na Série C. Segundo o jogador, o grande objetivo do Leão nesses duelos é não sofrer gols, já que, a partir disso, a equipe fica mais perto de sair de campo com uma vitória.

"A gente tem que trabalhar em cima do ponto forte do adversário e não falhar. Nossa concentração tem que ser a máxima possível, sobretudo na hora de preencher os espaços que eles podem jogar. Mantendo esse nível de concentração, a chance de tomar gol é pequena. Precisamos anular o máximo possível o adversário para chegar mais perto do resultado que queremos", disse.

A próxima partida do Leão na Série C será na segunda-feira (8), às 20h, diante do Caxias-RS, no estádio Centenário. A partida, válida pela 12ª rodada da Terceirona, terá transmissão Lance a Lance pelo Oliberal.com.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES