CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Nos pênaltis, Águia de Marabá derrota o Bragantino e enfrenta o Paysandu na semifinal do Parazão

O duelo equilibrado contra o Tubarão do Caeté só foi decidido após os 90 minutos, nas cobranças de tiro livre

O Liberal
fonte

Bragantino e Águia de Marabá fizeram o segundo jogo das quartas de final do Campeonato Paraense. Os dois rivais se enfrentaram na tarde deste sábado (29), no estádio José Diogo, em Bragança. Mesmo com a disposição de sair do zero, os dois times acabaram enfrentando dificuldades no tempo normal e encerram a partida empatados, forçando a decisão nas penalidades máximas. Já nos tiros livres, o Azulão Marabaense levou a melhor e venceu por 5 a 3, com direito a defesa de Axel Lopes. Na próxima fase, o time encara o Paysandu.

A torcida do Tubarão não compareceu em peso, como de costume, mas a partir do apito inicial incentivou o time, que insistiu nas jogadas rápidas pelo lado do campo e os cruzamentos na grande área. A defesa do Água, contudo, mostrou-se bem posicionada e conseguiu neutralizar a maior parte das investidas, contando ainda com o bom desempenho de Axel Lopes, que, mais na frente, iria reafirmar sua condição de maior pegador de penalidades do futebol paraense.

VEJA MAIS

image Paysandu vence Capitão Poço com tranquilidade e avança para a semifinal do Parazão
Com um gol em cada etapa, Lobo dominou do inicio ao fim

image Todos os jogos das quartas de final do Parazão terão VAR, diz jornalista
Informação foi confirmada por Carlos Ferreira, cronista de O Liberal

image Paysandu e Remo recebem palestra sobre arbitragem e regras do Brasileirão
O presidente da Comissão de Arbitragem da FPF, Fernando Castro, conversou com os jogadores e reforçou pontos importantes relacionados à arbitragem

Do outro lado, o Azulão chegou a marcar nos acréscimos da primeira etapa, mas a arbitragem marcou falta de ataque em cima do experiente goleiro Vinicius. Pouco tempo depois, aos 27 do segundo tempo, o Bragantino também deixou sua marca com o atacante João Victor, mas novamente a arbitragem anulou o lance, alegando impedimento na conclusão da jogada.

Decisão nos pênaltis

Sem gols no decorrer do tempo normal, a disputa da vaga para a próxima fase avançou para a cobrança de pênaltis. O primeiro a bater foi GTA, do Águia, que abriu o placar na série. Debu foi em seguida, pelo Bragantino, e empatou a partida. Bruno Limão, capitão do Águia, fez o segundo, enquanto Gileard voltou a empatar. O terceiro do Águia foi Samuel, que botou o time em nova vantagem, mas logo foi alcançado por Jeferson. Com o 3 a 3, a decisão ficou emocionante. Luciano fez o quarto do Águia, mas Yan Rodrigo bateu mal e Axel fez a defesa, dando a deixa para Alan Pires marcar o quinto e garantir a classificação do Águia por 5 a 3.

O Águia reencontra o Paysandu em uma semifinal de estadual, repetindo os anos de 2023 e 2024. No primeiro encontro, o Azulão levou a melhor e acabou Campeão Paraense. Já no ano passado, o time bicolor avançou e garantiu o seu 50° título.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES