No auge dos 115kg, Walter, ex-Paysandu, fala sobre forma física: 'objetivo é emagrecer'
O jogador, que iniciou a carreira em 2008, já passou por vários times brasileiros e fez uma breve participação no clube paraense
O jogador Walter, atualmente com 33 anos, segue atuando como jogador de futebol, mesmo após críticas sobre o aumento peso e baixo rendimento em campo. Atualmente, o atleta integra a equipe do Goiânia Esporte Clube, que disputa a 2ª divisão do Campeonato Goiano, e mostra interesse em continuar no esporte, mas desta vez como técnico de futebol.
VEJA MAIS
Walter, que tem passagem por vários times brasileiros, como o Paysandu, Cruzeiro, Internacional e Fluminense, foi contratado recentemente pelo Goiânia Esporte Clube. O atacante disputou duas partidas pelo time goiano. Estreou no domingo (14) contra o ASSEV e entrou em campo nos minutos finais contra o Aparecida, no último sábado (20).
O atacante diz que está feliz e que passa por uma fase de recomeço na vida, estando na atual equipe. “Tinha dúvida se voltaria a jogar neste ano, mas falei muito com minha filha, [com] as pessoas que gostam de mim, minha família, e achei melhor voltar", contou ao portal Uol.
Problemas com o peso
Walter atualmente está com 115 quilos e espera chegar aos 100 para conseguir melhorar o rendimento em campo. Ele conta que começou a ganhar peso rapidamente após um problema no joelho, motivo de ter deixado o Amazonas Esporte Clube. Segundo o atacante, durante o período de 5 meses, as dores no joelho o impediram de realizar as atividades e era difícil manter a forma física.
“Agora meu objetivo é emagrecer mais para pegar força. Hoje sei que não tenho condições de jogar uma partida inteira, sou muito sincero. Não estou nem 50% do que poderia estar”, relata.
O atacante do Galo diz que diminuir o peso é uma vontade, mas que tem problemas para conseguir alcançar este objetivo naturalmente. Apesar das críticas, ele afirma que isso nunca o impediu de jogar e mostrar resultados. “Sempre joguei em grandes times, e em todos os times em que estive sempre fui o principal jogador”, explicou ao Uol.
Futuro no futebol
Walter afirma que pretende seguir em campo por mais quatro anos e depois quer seguir um outro rumo. Em entrevista ao Uol, o atleta revelou que pretende se tornar técnico e garante que será um ótimo treinador.
"Vou ser um treinador bom. Vou fazer as coisas boas que via nos treinadores bons com quem trabalhei. E o que eu via e eu não gostava, não vou fazer. O futebol é simples, às vezes, se complica muito. Vou ser firme, linha dura, verdadeiro”, explica.
Passagem pelo Paysandu
Em 2018, o jogador esteve em 12 partidas pelo Paysandu e marcou três gols. Ele chegou ao Papão com status de principal contratação do clube, mas pediu para encerrar o contrato com o lobo após problemas familiares.
Coleção de clubes
Desde que deixou a equipe do Papão, Walter passou por muitos clubes em um curto espaço de tempo. Dias após deixar o time comandado por Márcio Fernandes, alegando problemas familiares, Walter foi anunciado na equipe do CSA-AL para disputar a série B em 2018.
Com a saída do time alagoano, o jogador já passou pelo Amazonas FC, Vitória, São Caetano, Botafogo-SP, Santa Cruz-PE. Somente neste ano, o jogador passou por outros dois clubes, antes de entrar no Goiânia.
A recente contratação do jogador rendeu muitos comentários no Instagram do time goiano. Muitos internautas criticaram a chegada de Walter ao time por acreditarem que ele “não demonstra compromisso”, como escreveu um torcedor.
Apesar das críticas, o jogador também vem recebendo apoio de fãs do Goiânia Esporte Clube, que elogiam a sua dedicação para continuar perdendo peso e acreditam que, desta vez, o atleta poderá agir diferente. “Isso aí, o que não pode é desistir”, escreveu um torcecor.
(Estagiária Juliana Maia, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA