Neymar ultrapassa Pelé e se torna o maior artilheiro da história da Seleção Brasileira; vídeo
Em Belém, o camisa 10 marcou contra a Bolívia e se tornou o maior artilheiro do Brasil com 79 gols marcados
A última vez que a Seleção Brasileira esteve na capital paraense, em 2011, o atacante Neymar Jr. deixou sua marca ao fazer um gol na vitória diante da Argentina por 2 a 0 no Mangueirão. Novamente em solo paraense, o camisa 10 marcou dois gol e se tornou o maior artilheiro da história da Canarinho com 79 gols marcados.
Estádio do Mangueirão ficou marcado como o palco em que Neymar quebrou o recorde histórico de Pelé. Antes de começar Brasil x Bolívia, Neymar estava empatado na artilharia da Seleção Brasileira com o Rei do Futebol, ambos com 77 gols marcados. O gol histórico veio aos 15 minutos do segundo tempo em finalização de dentro da área, sem chances para o goleiro. Ele ampliou aos 47, em jogadaça coletiva do time canarinho comandado por Fernando Diniz.
Homenagem ‘póstuma’
As contas oficiais de Pelé nas redes sociais postaram uma mensagem parabenizando o feito do “menino Ney”, com que o Rei do Futebol tinha grande admiração, principalmente pela relação forte de ambos com o Santos. “Para sempre, Meninos da Vila! Parabéns, Neymar Jr, por superar o Rei em gols pela Seleção Brasileira em jogos oficiais da FIFA. Com certeza Pelé está te aplaudindo hoje!”, postou.
VEJA MAIS
Números de Neymar com a camisa da Seleção Brasileira:
- 125 jogos
- 79 gols
- 56 assistências
Maiores artilheiros da história da Seleção Brasileira em jogos oficiais da FIFA:
- 79 - Neymar
- 77 - Pelé
- 62 - Ronaldo
- 55 - Romário
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA