Fã de Neymar, paraense com doença rara realiza sonho de conhecer o jogador
O jovem Gilberto Ferreira, de apenas 14 anos, conheceu os ídolo após o treino da Seleção Brasileira no Mangueirão
Realizado. Foi como o adolescente Gilberto Ferreira, de 14 anos, se sentiu ao encontrar os jogadores Neymar e Richarlison, após o treino da Seleção Brasileira no Mangueirão, na última quinta-feira (7), em Belém. O garoto luta contra a Epidermólise Bolhosa, uma doença de pele genética e não contagiosa, e conseguiu o acesso aos ídolos por intermédio das Usinas da Paz (UsiPaz).
O momento, compartilhado pelo jovem nas redes sociais, foi de enorme alegria. Além de poder conversar com os ídolos, os jogadores da Seleção tiraram diversas fotos com ele e com familiares que o acompanhavam. A mãe do menino, Mary Ferreira, descreveu o momento como “um sonho realizado”.
VEJA MAIS
Além das Usinas da Paz, o encontro também contou com a intermediação do governador Helder Barbalho, da primeira-dama Daniela Barbalho e da médica Alessandra Amaral. Antes da tão esperada conversa, Gilberto foi acomodado em uma sala climatizada no Mangueirão por conta da sensibilidade da pele às altas temperaturas.
A Seleção Brasileira enfrenta a Bolívia nesta sexta-feira (8), às 21h45, no Mangueirão, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Os portões serão abertos ao público às 18h30. O Grupo Liberal acompanhará in loco a chegada do público, a partida lance a lance e o pós-jogo em todas as plataformas digitais.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA