Neymar não vem a Belém e deve retornar à Seleção Brasileira somente em 2025, diz site
Jogador passou mais de um ano sem jogar, após cirurgia no joelho. Neymar era esperado na convocação do técnico Dorival Júnior, mas retorno do craque ficou para 2025
A volta do atacante Neymar à Seleção Brasileira foi adiada. Ela poderia ocorrer em Belém, nos treinos da equipe, para os jogos contra a Venezuela e também contra o Uruguai. Em conversas entre o jogador e comissão técnica da Seleção, ficou definido que o retorno de Neymar pelo Brasil ocorrerá somente na temporada 2025. A informação é do site "GE Rio de Janeiro".
O retorno de Neymar com a camisa Amarelinha foi adiado para que o jogador possa atingir sua melhor forma física. Se tudo ocorrer como esperado, Neymar volta à Seleção Brasileira para os confrontos diante da Argentina e Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa, em jogos marcados para o mês de março.
VEJA MAIS
O processo de recuperação de Neymar foi monitorado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O jogador passou por uma cirurgia no joelho esquerdo, pois ele rompeu o ligamento cruzado anterior, em jogo contra o Uruguai, em 2023. O atleta ficou mais de um ano sem jogar e retornou aos gramado neste mês de outubro, pelo seu clube, o Al Hilal, da Arábia Saudita. A intenção é que ele ganha ritmo de jogo e mais confiança para aí, sim, ser uma das opções do técnico Dorival Júnior, na Seleção Brasileira.
Neymar já marcou no Mangueirão
A última vez em que Neymar esteve em Belém foi setembro de 2023, em jogo contra a Bolívia, na estreia da Seleção nas Eliminatórias. O Brasil era comandado pelo técnico Fernando Diniz e venceu a equipe boliviana por 5 a 1, no Mangueirão, com gols de Raphinha, Rodrygo (duas vezes) e Neymar (duas vezes).
Neymar era cotado para aparecer na lista de convocados da Seleção Brasileira, para os jogos contra a Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Uma possível volta do jogador, poderia ocorrer justamente em Belém, local definido pela CBF, para que a Seleção Brasileira se reúna e treine, visando o jogo contra a Venezuela. Jogadores, membros da comissão técnica, além do staff e a cúpula da CBF, desembarcam em Belém no dia 10 e ficam na capital paraense até o dia 13, quando viajam para Venezuela.
Convocação
A convocação do técnico Dorival Júnior está marcada para a próxima sexta-feira (1º), às 15h (Horário de Brasília). No dia 14 de novembro o Brasil pega a Venezuela, em Maturí, às 17h. A equipe brasileira volta a jogar pelas Eliminatórias no dia 19, dessa vez em Salvador (BA), contra o Uruguai, às 21h45, na Arena Fonte Nova.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA