CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Helder Barbalho diz que negocia possibilidade de treino aberto da Seleção Brasileira em Belém

Na última passagem do Brasil na capital do Pará, em setembro do ano passado, não houve treino aberto ao público geral.

Caio Maia
fonte

Há a possibilidade da Seleção Brasileira realizar um treino aberto ao público durante a passagem por Belém, antes da partida contra a Venezuela, em novembro. A informação foi divulgada na tarde desta sexta-feira (25) pelo governador do Pará, Helder Barbalho. Segundo ele, existem negociações sobre o assunto entre o Governo do Estado, detentor do estádio Mangueirão, e a CBF. 

VEJA MAIS

image Seleção Brasileira em Belém: saiba quando será a convocação de Dorival Júnior
Torcida vive a expectativa pelo possível retorno de Neymar. Por outro lado, equipe terá a baixa de Rodrygo, lesionado.

image Treinos em Belém podem marcar retorno de Neymar à Seleção Brasileira; entenda
Atacante ficou mais de um ano sem jogar se recuperando de uma grave lesão no joelho.

image CBF confirma e Seleção Brasileira volta a Belém no mês de novembro; saiba mais
Detalhes foram revelados governador do Pará, Helder Barbalho, e o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

"O paraense apaixonado por futebol terá a possibilidade desse contato. O Mangueirão está 100% preparado e equipado, e estamos trabalhando com a CBF para que o estádio receba treinos com portões abertos ao público. Queremos que a população tenha esse contato com os jogadores e os atletas sintam a energia do povo do nosso estado", explicou Helder. 

Na última passagem da Seleção Brasileira em Belém, em setembro do ano passado, não houve treino aberto ao público geral, mas a última atividade da equipe, antes da partida contra a Bolívia, foi liberada para crianças e adolescentes das Usinas da Paz, projeto de cidadania do Governo do Estado. A presença do público selecionado foi uma alternativa negativa para aproximar a seleção do torcedor paraense.

Seleção em Belém

A Seleção Brasileira desembarca em Belém para um período de treinos entre 11 e 13 de novembro, conforme comunicado da CBF divulgado nesta sexta-feira (25). O grupo utilizará o estádio Mangueirão como base de preparação para o confronto contra a Venezuela pelas Eliminatórias, marcado para o dia 14 de novembro.

A escolha por Belém atende à necessidade logística da equipe, que busca otimizar o deslocamento entre os locais dos jogos das Eliminatórias. A proximidade geográfica da cidade com Maturin, na Venezuela, onde ocorrerá a partida, é um dos fatores, sendo que o voo entre Belém e a cidade venezuelana dura aproximadamente 2h40.

Após o embate com a Venezuela, a Seleção Brasileira seguirá para Salvador, onde enfrentará o Uruguai na Arena Fonte Nova, no dia 19 de novembro. Essa sequência de jogos marca um momento importante para a equipe de Dorival Júnior, que poderá contar novamente com Neymar, caso ele seja confirmado na lista da convocação para as Eliminatórias.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES