Neymar e pai enviam dinheiro e auxiliam defesa de Daniel Alves no caso de agressão sexual na Espanha

Atacante tem proporcionado ajuda jurídica e financeira ao ex-companheiro de clube. Ambos jogaram juntos no Barcelona, no PSG e na Seleção Brasileira

Pedro Cruz
fonte

Neymar tem apoiado a defesa de Daniel Alves, jurídica e financeiramente, enquanto o jogador está preso na Espanha, há quase um ano, enfrentando acusações de agressão sexual contra uma mulher de 23 anos. Segundo informações do UOL, o pai de Neymar enviou dinheiro para ajudar na defesa do atleta, e o valor foi utilizado para quitar uma multa de 150 mil euros (cerca de R$ 800 mil) imposta pela Justiça espanhola.

VEJA MAIS

image Mãe de Daniel Alves pode ser acusada de crime por expor mulher que acusa o jogador? Entenda o caso
Lúcia Alves expõe vídeos da jovem em festas, levantando polêmicas sobre possível quebra de sigilo. Especialistas avaliam implicações legais

image Justiça espanhola marca data de julgamento de Daniel Alves
No fim de novembro, o Ministério Público espanhol solicitou uma pena de nove anos de prisão para Daniel Alves.

image PSG é investigado por possível fraude fiscal em contratação de Neymar
Imprensa francesa teve acesso a relatório com mensagens entre ex-diretor de comunicação do clube e ex-presidente da Assembleia Nacional que mostram possível "tráfico de influência"

O pagamento é considerado um "atenuante de reparação de dano causado" e pode influenciar na redução da pena em caso de condenação. O site também revelou que Daniel Alves nomeou Gustavo Xisto como seu procurador em junho do ano passado. Xisto é um dos profissionais mais antigos nas empresas dirigidas pelo pai de Neymar.

Após assinar o documento, Daniel Alves retirou a gestão de seus bens das mãos da ex-mulher, Dinorah Santana. Neymar, ao ser procurado pelo UOL, optou por não comentar sobre o caso.

Parceria antiga

O atacante, hoje do Al-Hilal, e Daniel Alves jogaram juntos no Barcelona (de 2012 a 2016), no Paris Saint-Germain (2017 a 2019) e na Seleção Brasileira. Com a camisa canarinho, além de jogos pelas Eliminatórias, Copa América (2015) e Copa das Confederações (2013), ambos atuaram juntos em duas Copas do Mundo (2014 e 2022).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES