Neymar é absolvido pela Justiça do Brasil por não pagamento de imposto de renda
TRF-3 acolheu argumento da defesa que disse que valores foram compensados de imposto pago na Espanha.
A Justiça do Brasil, por meio do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, concedeu um habeas corpus nesta quinta-feira (28) para suspender o procedimento investigatório do Ministério Público Federal (MPF) contra o atacante Neymar, do PSG e da Seleção Brasileira. O jogador é alvo de duas ações que investigam crimes de ordem tributária.
VEJA MAIS
A defesa do jogador argumentou que não havia a mínima certeza quanto à existência de um fato criminoso, tampouco possibilidade de o MPF buscar uma condenação. Ainda segundo a nota enviada pela assessoria de imprensa do jogador, a Receita Federal da cidade de Santos não poderia recusar a compensação de imposto de renda de pessoa física paga em nome de Neymar Júnior na Espanha, contrariando a determinação do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF).
Jogador ainda será julgado na Espanha
O atacante será julgado por um Tribunal da Espanha, em outubro deste ano, por supostas irregularidades contratuais. A audiência vai verificar possíveis desvios no contrato do jogador com o Barcelona, assinado em 2013. A imprensa local diz que a promotoria espanhola pede dois anos de prisão para o brasileiro.
O julgamento, que acontecerá entre 17 e 31 de outubro, marca a etapa final de um grande imbróglio que o atacante enfrentou na Justiça espanhola. O escândalo, inclusive, causou a demissão do então presidente do Barcelona, Sandro Rossel.
O julgamento será às vésperas da Copa do Mundo, disputada no Catar, a partir de 21 de novembro. Neymar, inclusive, já manifestou pelas redes sociais que está focado na preparação para o torneio. Anteriormente, o jogador chegou a afirmar que esta pode ser a última grande competição dele com a camisa do Brasil.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA