Às vésperas da Copa do Mundo, Neymar será julgado na Espanha por contrato com Barcelona
Audiência vai verificar possíveis desvios no acordo assinado em 2013. Promotoria espanhola pede dois anos de prisão para o jogador.
Camisa 10 da Seleção Brasileira e craque do PSG, Neymar está na mira da Justiça. O atacante será julgado por um Tribunal da Espanha, em outubro deste ano, por supostas irregularidades contratuais. A audiência vai verificar possíveis desvios no contrato do jogador com o Barcelona, assinado em 2013. A imprensa local diz que a promotoria espanhola pede dois anos de prisão para o brasileiro.
VEJA MAIS
O julgamento, que acontecerá entre 17 e 31 de outubro, marca a etapa final de um grande imbróglio que o atacante enfrentou na Justiça espanhola. O escândalo, inclusive, causou a demissão do então presidente do Barcelona, Sandro Rossel.
A ação enviada à Justiça da Espanha acusa Neymar, Rossel e o também ex-presidente do clube catalão Josep Bartomeu do crime de corrupção entre particulares. O caso foi originado por uma denúncia que a empresa brasileira DIS, fundo que detinha os direitos econômicos de Neymar à época da transferência, em 2013. A DIS alega que o contrato foi fraudado para que a empresa recebesse menos pela transferência.
Oficialmente, o Barcelona informou que o valor do contrato da transferência de Neymar foi de 57,1 milhões de euros (cerca de R$ 310 milhões). No entanto, a Justiça espanhola começou a investigar o caso e suspeita que o valor real do acordo foi de 83,3 milhões de euros (cerca de R$ 453 milhões).
O julgamento será às vésperas da Copa do Mundo, disputada no Catar, a partir de 21 de novembro. Neymar, inclusive, já manifestou pelas redes sociais que está focado na preparação para o torneio. Anteriormente, o jogador chegou a afirmar que esta pode ser a última grande competição dele com a camisa do Brasil.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA