Na estreia de Ramón Diaz, o Corinthians vira para cima do Criciúma e vence no Brasileirão
Em noite marcada pela estreia dos reforços, o Timão saiu atrás do placar, mas buscou a virada na etapa final e voltou a vencer depois de duas derrotas seguidas
Na estreia do técnico Ramón Diaz, o Corinthians superou o Criciúma por 2 a 1 na Neo Química Arena, na noite desta terça-feira, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida também marcou as estreias dos reforços Hugo Souza e Alex Santana pelo Timão. Apesar de começar atrás no placar, o Corinthians conseguiu a virada no segundo tempo, encerrando uma sequência de duas derrotas consecutivas no campeonato.
O Criciúma saiu na frente com um gol do lateral direito Claudinho, próximo ao fim do primeiro tempo. No entanto, na etapa final, o Corinthians reagiu com gols de Romero e Cacá.
Com este resultado, o Corinthians permanece na 17ª posição da tabela, ainda no Z4, mas agora com 15 pontos. Já o Criciúma ocupa a 14ª colocação, com 17 pontos.
Na próxima rodada, o Corinthians viajará para enfrentar o Bahia no domingo, às 16 horas (de Brasília). O Criciúma, por sua vez, terá um confronto contra o Flamengo no sábado, às 16 horas.
O jogo
O Corinthians iniciou a partida com pressão, como esperado, mas a primeira grande chance foi do Criciúma, com Barreto. Aos 13 minutos, o volante teve uma oportunidade clara, mas o goleiro Hugo Souza fez uma importante intervenção. O Timão respondeu aos 20 minutos, com uma cabeçada perigosa de Cacá após cruzamento de Rodrigo Garro.
Aos 29 minutos, Romero encontrou Yuri Alberto em boa posição, mas o atacante finalizou em cima do goleiro Gustavo. Pouco depois, aos 33 minutos, Hugo tentou de longe, mas seu chute foi defendido pelo arqueiro adversário.
Justo quando o Corinthians estava mais pressionante, o Criciúma abriu o placar aos 40 minutos. Claudinho arriscou de fora da área e contou com um desvio em Cacá para superar Hugo Souza. O Corinthians tentou responder aos 43 minutos, com Garro cobrando falta que foi defendida por Gustavo.
VEJA MAIS
Segundo tempo
Logo aos dois minutos da segunda etapa, Wilker Ángel obrigou Hugo Souza a fazer uma grande defesa, quase ampliando para o Criciúma. Mas quem marcou foi o Corinthians aos nove minutos, com Ángel Romero aproveitando um cruzamento preciso de Hugo e finalizando sem chances para o goleiro Gustavo.
Aos 16 minutos, o Corinthians virou o jogo com Cacá, que aproveitou um cruzamento de Igor Coronado e cabeceou sozinho para o fundo das redes.
Com a vantagem no placar, o Corinthians não hesitou em recuar e apostar nos contra-ataques. Apesar de ter mais posse de bola, o Criciúma não conseguiu criar oportunidades claras para ameaçar o gol dos mandantes.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA